CASSETA E PLANETA SEM RESPEITO AO PRÓXIMO – A RELIGIÃO

Publicado: agosto 29, 2007 em CRITICA

Hoje, dia 28 de agosto de 2007 cortei as relações às terças-feiras com o programa: Casseta e Planeta. Enquanto a graça estava no sárcasmo com os atores, nas novelas, personagens políticos que envergonham o páis era evidente a graça. Mas hoje, exatamente hoj, o Casseta teve a infeliz idéia de “mexer” com uma parte da sociedade que não deveria.

A religião, a religiosidade e o fenômeno religioso. Meses atrás o programa “A diarista” teve essa mesma infeliz idéia de “mexer” com os mulçumanos e a Rede Globo apresentou mil desculpas para esse grupo religioso. Desta vez a idéia foi “mexer” com os evangélicos por que é um canal de opinião “Católica”. Mas ao “mexer” com os evangélicos, “mexeu” com os cristãos. E se a Igreja Católica fosse um pouco mais respeitosa para com o próximo poderia interferir com a “Rede Bobo” e seus idiotas do Casseta. Para esses “engraçados rapazes” fica um pouco de aula de ciencias sociais, de filosofia e ciencias da religião. A ética está presente em todas as religiões. A agressão não foi aos evangélicos grupo esse que nitidamente eles tiraram uma “onda” inclusive com um grupo religioso de idéia evangélica chamado “Bola de Neve” que dirige suas mensagens exclusivamente aos jovens, e em especial aos surfistas. Mas zombaram do nome de Deus, se para eles, esse Deus não representa nada, essa idéia deve ser respeitada. Zombaram da forma de culto, do templo, colocando moças de biquinis ao lado do púlpito e zombaram mais ainda de um livro sagrado, que se para muitas pessoas não é. Para um grupo religioso, que inclusive é o maior do mundo (o cristianismo) ele é sagrado. Dentro de uma cultura, a raiz religiosa é importante, a ancestralidade de um povo em sua tem suas transformações e formulação ideológica através da religião. Diante de tudo isso, digo que o CASSETA E PLANETA bem como a REDE GLOBO DE TELEVISÃO, sua direção, seus autores de programas como esse, são pessoas sem qualquer respeito ao próximo. Ao tratar a religiosidade da forma como fazem. Estamos em um país multifacetado, onde a religiosidade é muito forte o pluralismo religioso faz parte da cultura do país. Um canal de tv superpoderoso que não teme a nada. Publica e registra o que quer num país de poucos donos. BANDO! Exatamente como os políticos desonestos que eles apresentam. RESPEITEM O PLURALISMO RELIGIOSO DO PAÍS. A UMBANDA, O CANDOMBLÉ, OS HINDUS, BUDISTAS, EVANGÉLICOS, MUÇULMANOS, JUDEUS E DEMAIS GRUPOS.

religious_symbols.jpgSimbolos religiosos

comentários
  1. amanda disse:

    por que para mandar pra um e-mail nâo pode ser para o bol ou yahoo?

  2. FRANCISCO disse:

    quando nos preocupamos até mesmo com o humor, passamos a não aceitar as críticas. muitas igrejas protestantes exploram, destroem, e humilham aqueles que não estão dispostos a servilos financeiramente para a gloria de Deus, ou seria a suas proprias glorias. Não existe religião ou crítica ou humor que seja de tudo erro, tenhais pois a dignidade de vigiar os seus próprios erros.

  3. joaobosco disse:

    Amigo Francisco.
    esse é um espaço aberto e eu publico tudo aquilo que me enviarem..POrém não entendí absolutamente nada do que o amigo escreveu.
    Não quero fazer interpretaçãod e suas palavras, pois prefiro que voce seja mais claro para que assim, todos nós possamos entender sobre o que se trata a crítica, correção ou mesmo complemento.
    MAs antes, quero dizer que essses textos publicados aqui. Sãod e minha autoria, de meu gosto, dependendo do tema. Se é sobre a religião e a religiosidade…Bem: quero dizer ao colega que esta é a minha área, e longe, muito longe de mim ser um fundamentalista, ou alguém que não suporta crítica…eis aí uma coisinha que sei convive..e realmente aceito. Quanto aos meus erros….ora…são meus! Enquanto não machucam alguém…tento administra-los e superá-los.
    Não sei se respondí a voce..que como eu escreví…não gostariad e ficar na interpretação do achismo..mas sim compreender claramente o que quiz dizer..
    abraços,

    JB

  4. renan rocha disse:

    Bom dia Srº João. Honestamente não entendo o seu “Protesto” não é só a rede globo que a muito tempo escarneia com as minorias. Esse tipo de covardia é visto o todo dia nos mais diversos meios de comunicação. O Srº esta muito enganado se acredita que a “zombaria” e o desrespeito só acontecem nos programas de humor. NÃO!!!!!! O dia todo durante quase toda a programação de quase todas as emissoras de TV E RADIO abertas, isso sem contar o resto da midia. Só que o Srº escolheu viver em um país democratico e deve aprender a conviver com esse fato. Todos tem direito de expressar suas opiniões. Particularmente não concordo nem com o que foi feito pela rede globo nem com a sua reclamação. O Srº como pastor deveria educar seu rebanho para se desviar desse tipo de programação hipócrita e mentirosa. A Rede Globo é uma empresa multinacional que visa lucro como qualquer outra empresa. E enquanto esse tipo de conteudo veiculado pela mesma lhe prover lucro a coisa nao vai parar.
    Não quero genaralizar mas ja vi e ouvi coisa muito mais covade hipocrita e mentirosa dentro de igrejas catolicas e templos evangelicos. Honestamente acredito que o Srº assim como a rede globo visa o crescimento da sua instituição. E isso se confirma pelo que vejo diariamente nas ruas. as empressas e as igrejas só funcionam pensando no seu crescimento e não no bem da coletividade. Sem mais para o momento agradeço pelo espaço.

  5. joaobosco disse:

    Caro Renan…

    Excelente comentário amigo..se não fosse por algumas correções…
    Como o esquartejador faria..vamos por partes.
    O senhor escreveu que: “O Srº esta muito enganado se acredita que a “zombaria” e o desrespeito só acontecem nos programas de humor”.

    Eu não escreví isso!

    Segundo:Sei que em todos os veículos de comunicação acontece esse desrrespeito ao próxmo…o grande dilema..é que os veículos de informação necessitam, de informação, elas podem ser verdadeiras, mentirosa ou deturpadas…

    Tenho uma irmã que é jornalistas das antigas…e execelente articulista..e sei exatamemnte o que é liberdade de imprensa.

    Terceiro: O senhor excreveu: “Todos tem direito de expressar suas opiniões. Particularmente não concordo nem com o que foi feito pela rede globo nem com a sua reclamação”.

    Bem amigo: Inclusive eu tenho o direito de me expressar..e esta é particularmente minha opnião..se certa ou errada…

    Mas é esta.

    Quanto ao último ponto. EU NÃO SOU PASTOR! Não dirijo igreja alguma, não tenho esse desejo.

    Sou Cientista da religião…minha análise foi quanto ao respeito a própria religiao…
    Esta é minha área de especialização..
    mas agradeço por seu excelente comentário..apareça sempre,
    Abraços,

    Jota Bê.

  6. Antonio S. Cunha disse:

    Temos que seguir nossa religião com muita fé, e combater todos os que vierem contra nós, PROTESTANTES é dinheiro, CATÓLICO é dinheiro, MIDIA é dinheiro, qual a altoridade de ferir a nós que somos Luz.
    Avantes filhos de fé como nossa lei não a.

    Atte:
    M.Antonio de Oxolá
    Trindade PE

  7. joão hortencio sobrinho disse:

    EStou visitando o seu blog pela primeira vez. Estou gostando, achando muito legal, democrático, interativo mesmo. Continue assim, dando este espaço para q possamos nos expressar.
    Se possívem entre em contato comigo, pelo e-mail; jhsobrinho2@hotmail.com
    Tenho um assunto acerca da religiosidade do Distrito de Cuité. Sou estudante do curso de pós , da FAL, e minha pesquisa final vai ser sobre esta questão.
    Agradeço e aguardo o contato.

    João Hortencio Sobrinho.

  8. Paulo disse:

    >> Olá!

    >> Gostaria de saber qual o significado do ultimo simbolo que consta na imagem, contendo três meia luas, entrelassadas?

    >> pois já procurei em várias religiões e ñ acho;

    >> Obrigado!

  9. joaobosco disse:

    Paulo: Voce tem aí o SIQUISMO: Religião indiana.E a magia negra: ou religião da floresta.Ok?
    JB

  10. Ecumênico disse:

    Vocês conhecem uma famosa frase que diz o seguinte: “Dividir para GOVERNAR.”

    Na minha opinião, essa frase também está intimamente ligada a religião. Religião gera ódio, pré-conceitos, Guerras e principalmente CEGUEIRA.

    Não acreditei, um dia, que voltei a escutar que certas igrejas (Evangélicas) estavam vendendo LOTES de terras no Céu para que certos bem afortunados tivessem seus lugarzinhos garantidos por lá.
    GENTE…ISSO É IDADE MÉDIA!!! É incrível como o Ser humano tem memória curta para História. Ou será BURRICE mesmo??? A igreja Católica já fez isso a muito tempo com o intuito de GANHAR dinheiro somente para fins PRÓPRIOS, EGOÍSTICOS e FÚTEIS. Não vêem que o papa (não escrevo em letras maiúsculas por respeito a mim mesmo) dorme em berço de ouro, enquanto nove décimos da humanidade dormem no chão??????

    É ou não é motivo para chacota, brincadeiras e tiração de sarro??

    Não dá prá levar a sério uma instituição que cobra 30% do salário mensal de um ignorante e fala que é em nome de JESUS (Deus…sei lá)!!!

    Fiquei sabendo até que a Igreja Universal abriu uma sede na África do Sul e estão distribuindo CAMISINHAS. Não é meigo??? Eu achei que as Igrejas Protestantes e Católicas fossem contra sexo antes do casamento e reprovassem o uso da CAMISINHA e qualquer anticoncepcional. Não ta cheirando algo podre???

    Outro fato ridículo é de que alguns políticos cariocas (EVANGÉLICOS) querem incluir a formação de novas igrejas no orçamento das Leis de Incentivo a Cultura.
    Isso não seria outro meio de extorsão? Além de roubar dinheiro dos FIÉIS, querem tirar também o dinheiro de quem vive da real ARTE? Religião é ARTE? Religião é CULTURA?

    Religião não é ideologia? Crença? Fé? Algo próprio? Pessoal? Íntimo? Bem leiam o parágrafo seguinte.

    Tem uma citação na Bíblia…(que ninguém ousa citar, ou mesmo até editam bíblias para omitir isso… SIM IGREJAS EDITAM BÍBLIAS POR INTERESSES PRÓPRIOS), bem voltando à citação, é do apócrifo (Sabe o que é apócrifo, né?) “O Livro de São Tomé”:

    “O Reino de Deus está em vós e à sua volta não em templo de madeira e pedra. Parta um pedaço de madeira e ali estarei. Erga uma pedra e me encontrarás”.

    Vocês devem ter percebido que mencionei alguns FATOS de duas poderosas instituições religiosas. Será que são religiosas mesmo? Me pergunto se alguma delas sabe diferenciar Religião de Religiosidade?

    Qualquer ação que resulte em trapacear, roubar, omitir, mentir, persuadir, ludibriar,… ETC, ETC, ETC… não merece o meus respeito. TODAS AS RELIGIÕES FAZEM ISSO, SEM EXCESSÃO. Pessoas que possuem uma religiosidade forte não fazem essas coisas. Sabem que não se deve brincar com o âmago das pessoas.

    Acho que já escrevi demais…

    P.S.1. Não sou Ateu…
    P.S.2. O símbolo das luas entrelaçadas é o Wicca (Magia Branca)… Deus está também nas Florestas.
    P.S.3. João Bosco, você assiste BIG BROTHER também? É no mesmo nível de um Casseta e Planeta, na minha opinião! Saia da TV e vá ler um livro…

  11. joaobosco disse:

    Ecumênico?????

    Interessante se fosse verdade..pena que voce não saba o que significa ser ecumênico…ts,ts…

    mais interessante foi sua citação de um apócrifo e ainda teve a ousadia de me perguntar o que é um livro apócrifo???? (acho que voce estava brincando ou me ironizando).

    Acho que voce é que deveria entender o que é um apócrifo e como usá-lo…pior..para quem usá-lo.

    Sua última perola foi a seguinte:

    Acho que já escrevi demais…

    P.S.1. Não sou Ateu…
    P.S.2. O símbolo das luas entrelaçadas é o Wicca (Magia Branca)… Deus está também nas Florestas.
    P.S.3. João Bosco, você assiste BIG BROTHER também? É no mesmo nível de um Casseta e Planeta, na minha opinião! Saia da TV e vá ler um livro…

    Primeiro: Já respondí o que significa as luas entrelaçadas…
    Existem vários estilos da Deusa Lunar Triplo símbolo, representando os três aspectos da lua. Não é especificamente da Wicca – e não sei de onde voce conseguiu dar mais uma tarefa a Wicca: Magia branca…Hum….Não sabia!

    Deus está nas florestas: Claro! Os xamãs compreendem assim..algumas religiões da florestas entendem assim..por que vou discordar??
    Eu não dioscordei disso! Nem ao menos falei sobre isso! Alias: desculpa..escreví em outros posts sobre o panteísmo e outras religiões antigas…é só conferir..mas longe de mim duvidar! Mero engano seu!

    Eu não sou ateu! Olha só! Aqui eu aceito qualquer um escrevendo sem cor denom inacional…

    Chega de refutar voce. Só quero informar que esse espaço que voce visitou e será sempre bem vindo é um blog. ele sobrevive de posts..artigos. Não tenho uma linha específica…Mas minha opinião em alguns momentos é colocada com força..nesse momento foi!
    Como sua opinião foi colocada e eu deixei aqui..portanto…estamos quites.

    Quanto ao fato de voce pedir pra eu ler um livro e deixar a tv..acho difícil a segunda parte…assisto de tudo..as idiotices deixo de lado.

    Quanto a ler um livro…aí voce me insultou! Pô…sinceramente…tá! Não vou responder ..deixo voce me ofender…
    Vá ler mais umas besteiradas de meus posts…talves voce encontre algo interessante.

    JB

  12. Francisco disse:

    Pessoal,
    Eu estou achando a discussão muito interessante, nunca entrei neste site. Eu estava a procura de “As palavras secretas de Jesus em vida” – fiquei sabendo da existência deste manuscrito lendo alguma revista e me interessei sobre o assunto pois sou um pouco curioso. Se alguém puder me ajudar eu agradeço (seria algum livro ? qual ?)

    Quanto á discussão, vou deixar minha opinião.
    Infelizmente, vivemos num país que dizem democrático, infelizmente esta democracia é demais utilizada para ofender uns aos outros. Pois concordo com o JB pois a rede globo globo é muito “manipulista”, em especial o C&P é muito zombatário tb. Penso que talvez o objetivo de fazer estas coisas é exatamente para chamar a atenção focada no ibope. É uma pena pois algumas emissoras com o poder que têm deveriam manipular com assuntos apenas construtivos (utilizar o crivo das tres peneiras antes de fazer um programa ) mas num país capitalista isto é impossível pois o que dá ibope são apenas notícias ruins e más (acidente, drogas, violências, prostituição, etc ). É uma pena !!!!

    Qaunto a ir ou não numa igreja ou templo, a frase abaixo diz tudo.

    “O Reino de Deus está em vós e à sua volta não em templo de madeira e pedra. Parta um pedaço de madeira e ali estarei. Erga uma pedra e me encontrarás”.

  13. Ecumênico disse:

    Caro Francisco,

    O livro que perguntou se trata do “Livro de São Tomé”. A frase que eu citei tanto quanto você faz parte deste evangelho. Muito interessante por sinal, vale a pena ser lido.

    Caro JB,

    O fato de eu ser ecumênico se refere somente a crenças que respeitam o próximo. Não diz respeito as atuais instituições de poder.

    “ecumenismo (s. m.):
    desejo ou propensão para estabelecer laços entre os povos, de modo a formar uma única família em todo o mundo;
    tendência para restabelecer a unidade entre os discípulos de Cristo.”

    Alguma dessas instituições das quais citei segue o real significado da palavra???

    E falar que Wicca é magia negra, é não conhecer do assunto e ser preconceituoso!!!

    Quando disse que não sou ateu, quis dizer que sou livre para pegar o que há de melhor em cada crença e criar a minha religiosidade ideal. Não sou preso e não aceito manipulações às minhas crenças. A minha verdade é a minha verdade. Não preciso de padres, ministros, pastores ou falsos profetas me dizendo o que fazer e o que é real.

    É muita ingenuidade atribuir culpa somente aos programas da Globo e à própria Globo por serem manipuladores. Na realidade, quem escolhe o que assistir é “você” mesmo! “Você” tem a opção de trocar de canal ou apagar a TV. E se a manipulação continua é porque “você” deixou! E mais ingenuidade ainda, em esquecer que todos os meios de comunicação e todos os comunicadores podem ter seus interesses e fazer com que “você” acredite naquilo que eles querem (religiões possuem seus comunicadores também).

    E da mesma forma que os meios de comunicação não respeitam as pessoas e suas crenças, as Igrejas também não o fazem. Não respeitam a individualidade de cada um. Querem que todos sejamos ovelhas e marchemos juntos para o mesmo pasto ao mesmo tempo. Cada um tem seu ritmo, seu modo de andar e enfrentar a vida, não devemos padronizar. Se você se prende a algo, está impedido de voar!

    Acho que já escrevi demais = Quero evitar ser monótono.

    P.S.: Não critico suas palavras, só a forma como você as dispõe.

  14. joaobosco disse:

    Caro ecumênico,

    Agradeço pela visita, pelas correções e suas palavras de explicação. Poderia questioná-las, mas não vou fazê-lo por que esse blog não é um forum.
    Só me ofendí ao me chamar de preconceituoso por chamar a Wicca de magia negra. Quero informar ao amigo que sou Cientista da Religião, essa é minha profissão. O ensino da religião…longe de mim ter esse comportamento, o que escrevo aqui (em sua maioria) são frutos das vivencias entre esses grupos religiosos, entrevistas, ou mesmo pesquisas. Não ficou sentado concluindo e lançando juízo naquilo que não conheço.

    O demais, obrigado pela visita, e pode sempre que puder, enviar suas considerações será um praze publicá-las.
    JB

  15. lumaria disse:

    se os evangelicos fossem realmente cristãos estariam intercedendo a favor do povo da palestina que esta morrendo pra vender o que é deles , estão sendo massacrados por israel que por ganacia quer as terras deles . se os evangelicos tivessem responsabilidade religiosa ja teriam se pronunciado a respeito do assunto , mas covardemente fingem que não estão vendo o que acontece no oriente medio . depois querem lutar contra o papa que como um lider espeirtual serio se pronuncia a respeito . voces evangelicos nunca vão ter respeito enquanto não respeitarem o sofriemnto das pessoas .

  16. lumaria disse:

    retificando o cmentario acima …o povo palestino esta morrendo pra devender o que é dels .

  17. lumaria disse:

    cade os lideres evangelicos que não se pronunciam a respeito da guerra no oriente medio ? ser lider espiritual é olhar por todos os povos .

  18. lumaria disse:

    OS LIDERES EVANGELICOS QUEREM SER RESPEITADOS COMO O PAPA , MAS PRA VCS CONSEGUIREM ISSO VOCES TEM QUE SE DAR O RESPEITO PRIMEIRO , MOSTRAR AS IDEIAS DE VOCES PARA O MUNDO , QUE TAL VOCES COMEÇAREM DANDO A OPINIÃO DE VOCES A RESPEITO DA GUERA NO ORIENTE MEDIO QUE TA MATANDO MILHARES DE PESSOAS ? OU VÃO DEIXAR COMO SEMPRE ESSA RESPONSABILIDADE PRO PAPA . POR ISSO QUE O MUNDO RESPEITA O PAPA ,PORQUE ELE SE MANIFESTAS AO VER O SOFRIEMENTO DAS PESSOAS NO MUNDO . PRA QUERER RESPEITO TEM QUE SE DAR O RESPEITO PRIMEIRO COMO LIDER RELIGIOSO .

  19. marcia disse:

    HOJE RESOLVI ESCREBER UM E-MAIL A REDE GLOBO PARA DECLARAR MINHA INDIGANAÇAO E GOSTARIA DE DIVIDIR COM TODAS PESSOAS QUE TEM ACESSO A ESSE MEIO DE COMUNICAÇAO, JÁ QUE SEI QUE ELES Ñ SE DARÃO O TRABALHO DE FAZER ALGO A RESPEITO…COLOCO A SEGUIR O E-MAIL ENVIADO A REDE GLOBO…

    ENTREI NESSA COMUNIDADE (NEM SEI SE CHAMA ASSIM) PQ QUERIA RESPONDER A QUESTAO DO DEBOCHE DO CASSETA E PLANETA SOBRE A MORTE DE MICHAEL JACKSON, ENTRE TANTOS DEBOCHES QUE ELES FAZEM…ENVIEI UM E-MAIL PRA REDE GLOBO E QUERIA QUE TODOS VISSEM E ME COMENTASSEM O QUE ACHAM, Ñ SE PODE APENAS FICAR RECLAMANDO E SIM PARTIR PRA UMA ATITUDE PRA QUE ELEA PAREM COM ISSO. COPIO AQUI O EMAIL ENVIADO A GLOBO QUE FIZ.

    GOSTARIA QUE MINHA CRÍTICA FOSSE RESPEITADA COMO A DE MILHARES DE PESSOAS QUE TEM A MESMA OPINIÃO QUE EU, BASTA PESQUISAR NO ORKUT E NOS FÓRUNS PELA WEB.NÃO SEI ESCREVER TÃO LINDAMENTE COMO ARNALDO JABOR , DO QUAL SOU FÃ INCONDICIONAL DE SUAS PALAVRAS, MAS TENTAREI ME COLOCAR DA FORMA MAIS CLARA E OBJETIVA :
    ME REFIRO A FALTA DE RESPEITO COM QUE O PESSOAL DO CACETA E PLANETA , EM NOME DO SEU HUMOR DEBOCHADO , TEM COM AS PESSOAS E SUAS CRENÇAS, SEXUALIDADE, NACIONALIDADE, REGIONALIDADE E EM TODOS ASPECTOS DE CADA SER HUMANO.
    ACREDITO QUE SEJA IMPOSSÍVEL QUE O QUE ESTOU DIZENDO, JÁ Ñ TENHA SIDO DITO ATRAVÉS DE E-MAILS OU QUALQUER OUTRA FORMA DE COMUNICAÇAO COM A REDE GLOBO. NÃO ESTOU CRITICANDO A REDE GLOBO, A QUAL ADMIRO E SOU TELESPECTADORA ASSÍDUA. SÓ GOSTARIA QUE FOSSE REAVALIADO ESSA FORMA DE HUMOR , ONDE É FEITO DE FORMA EXTREMAMENTE PEJORATIVA E CAUSANDO MUITO INCÔMODO NO POVO DO SUL, QUE TAMBÉM É GRANDE ADMIRADOR DO CANAL . SABENDO QUE UMA DAS MAIORES AFILIADAS DO PAÍS FICA NO SUL, ACREDITO QUE MERECEMOS RESPEITO DA PARTE DA EMISSORA E PRINCIPALMENTE DESSE GRUPO DE HUMORISTAS. Ñ ACREDITO QUE EM NOME DE R$, A REDE GLOBO PERMITA QUE O POVO GAÚCHO SEJA FEITO DE CHACOTA PRA TODO UM PAÍS.
    TAMBÉM GOSTARIA DE COLOCAR COMO CRÍTICA A ESSES HUMORISTAS ,A FALTA DE RESPEITO NA DOR DE PARENTES, AMIGOS E FÃS DE CELEBRIDADES (COMO ATUALMENTE É O CASO DO CANTOR MICHAEL JACKSON). PORQUE NÃO BRINCARAM ASSIM QUANDO O COLEGA BUSSUNDA FALECEU? PORQUE NAO BRINCAM ASSIM COM SEUS PARENTES E AMIGOS QUANDO FALECEM, TRAZENDO PRA OS TELESPECTADORES MUITOS MOTIVOS DE RISADAS???PORQUE NAO FIZERAM BRINCADEIRAS EM RELAÇAO A SEXUALIDADE DO COLEGA OU QUALQUER OUTRA SITUAÇAO QUE PUDESSE GERAR MUITAS RISADAS NOS TELESPECTADORES EM VEZ DE SOMENTE COLOCAR CENAS DE CAPÍTULOS ONDE ELE PARTICIPOU DEBOCHANDO DE TANTAS PESSOAS COM OS MESMOS MOTIVOS??? Ñ ERA O MOMENTO DE DEMONSTRAR QUE SÃO IMPARCIAIS??? SE DÓI DEBOCHAR DE PESSOAS QUE TEM ALGUM SENTIMENTO ? ACHAM QUE NÃO CAUSAM O MESMO NOS OUTROS ? E MAIS…CAUSAM NOJO E DESPREZO PELA FALTA DE SENSIBILIDADE QUE TEM AO LIDAR COM UM ASSUNTO TÃO SÉRIO, QUE É O SER HUMANO REAL…
    FAZER PIADA E HUMOR PEJORATIVO COM A POLÍTICA, COM AS NOVELAS, E COM QUALQUER PESSOA FICTÍCIA OU MESMO BRINCAR COM SITUAÇOES DO DIA A DIA JÁ É MATÉRIA O SUFICIENTE PARA RENDER PROGRAMAS INFINITOS E HILARIOS.

    ATENCIOSAMENTE E NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA IGUALMENTE RESPEITOSA,
    MARCIA LIMA

  20. NAYARAMENDES disse:

    EU NA MINHA OPNIÃO ACHEI MUITO INTERESANTE OS ARGUMENTOS QUE UTILIZARÃO NO TEXTO

  21. thalyy disse:

    cada um tem sua opinião, se acha que isso é uma bobiça, não assista. obrigada

  22. joaobosco disse:

    Thally,

    Cada um tem sua opinião…tanto que coloquei a sua..porém: cpntinuarei chamando-os de” bando! ”

    Pseudo-intelectuais!

  23. SENHOR JOÃO
    INFELISMENTE VIVEMOS NUMA SOCIEDADE SEM RESPEITO AO PRÓXIMO,NA BÍBLIADIZ:NESSE MUNDO TEREIS AFLIÇÕES.
    AO VER OS COMENTÁRIOS ACIMA FIQUEI CHOCADA AO VER COMO AS PESSOAS REAGEM .QUERO DIZER A SENHORITA LUMARIA PARA QUE ELA PERGUNTE AO PAPA O QUE ELE ACHA DA GUERRA NO ORIENTE MÉDIO(ISSO SE ELA CONSEGUIR FALAR COM O PAPA)OS LIDERES RELIGIOSOS NÃO QUEREM SER RESPEITADOS COMO O PAPA PELO AO CONTRARIO QUEREMSER OS MAIS HUMILDES POSSIVEL PORQUE ESSE MUNDO NÃO OS PERTENCE.ACHO QUE ANTES DE CRITICAR
    UMA RELIGIÃO DEVERIAMOS CONHECE-LAS NÃO SEI SE A SENHORITA LUMARIA CONHECE A RELIGIÃO EVANGELÍCA MAS EU QUERO FRIZAR QUE MENSALMENTE E ANUALMENTE ACONTECE UM TRABALHO CHAMADO CONFERENCIA MISSIONARIA,ONDE TODA A IGREJA CLAMA POR TODAS AS NAÇÕES NÃO SÓ A PALESTINA OU O ORIENTE MÉDIO MAS TAMBEM A ÁFRICA ,ÍNDIA ,E ATÉ OS INDIOS BRASILEIROS.OS MISSIONARIOS MORREM FAZENDO ISSO SABIA QUE MUITOS DELES SÃO QUEIMADOS VIVOS DECAPTADOS E TORTURADOS?NÃO PRECISA SER LIDER RELIGIOSO PARA MOSTRAR A SUA INDIGNAÇÃO PELO POVO DA PALESTINA QUE VOCÊ INSISTE TANTO.EU TENHO APENAS 14 ANOS DE IDADE E ADMITO:ESTOU INDIGNADA PELA GUERRA NA PALESTINA E NO ORIENTE MEDIO PÔ VOCE SÓ TA ENCHENDO O SACO PORQUE ISRAEL ESTA ENVOLVIDA NISSO?MAS E SE FOSSE ROMA,ALIAS E SE FOSSE O VATICANO O QUE VOCE DIRIA?
    ACHO SIM QUE O PROGRAMA DA GLOBO DESRESPEITOU O POVO EVANGÉLICO MAS O QUE FICO INDIGNADA É QUE A GLOBO SÓ PEDIU VÁRIAS DESCULPAS AO POVO MUÇULMANOS MAS E OS EVANGELICOS Q ELES TANTO INSISTEM EM AGREDIR SE VOCE LER A BÍBLIA VOCE VAI VER QUE NOS FINAIS DOS TEMPOS O MUNDO ESTARÁ EM GUERRA.NAÇÃO CONTRA NAÇÃO,PAI CONTRA FILHO,E ETC NÃO ACHA MUITA COINCIDENCIA?MAS DE QUALQUE MODO JESUS TE AMA!!!!!!!!

  24. Andréa Moreira Nunes (POA-RS) disse:

    Já ouviram falar nos “ILLUMINATIS”?
    Uma organização satânica que manipula a humanidade ao longo de sua existência?
    Estou falando das 13 famílias mais poderosas do mundo, eles, os ILLUMINATIS, dominam e manipulam por completo a política mundial, a industria de tv, cinema, rádio, musica, etc.. Além da economia mundial, as guerras já ocorridas e vindouras, “atentados terroristas” (grande exemplo do atentado ao World Trade Center e ao Pentágono em 11/09/01 – TUDO PLANEJADO EM SEUS MÍNIMOS DETALHES), enfim, eles tem o controle de tudo que acontece nesse mundo.
    E nesse momento continuam incansávelmente planejando como vão reduzir a população mundial a 500.000.000 de pessoas.
    Sim, existem provas disso, e você sabia que no Estado da Geórgia nos EUA existem áreas gigantescos de terras com nada mais nada menos que CAIXÕES, sim, e de plástico(sai mais barato), que dentro dele cabem 4 adultos ou várias crianças, especula-se que já passam de 50.000.000 de caixões(que estão lá te esperando, pois você pagou com o seu dinheiro) espalhados no interior dos Estados Unidos(País criado milimetricamente em seus detalhes pelos Illuminatis)
    Já existem também outras áreas gigantescas totalmente isoladas e cuidadosamente controladas com segurançá máxima. E ninguém questiona.
    Sim são identicas aos campos de concentração nazistas, onde aqueles monstros torturavam, massacravam e deixavam morrer de fome aquelas pobres pessoas, que também eram USADOS como COBAIAS para a medicina.
    Só podia ser obra do grande ILLUMINATI Adolf Hittler.
    E é claro isso tudo está ligado a grande meta deles, que já alcansaram e só basta clamar ao Senhor Deus para que tenha piedade e mude sua vida por completo, pois ele enviou seu filho Jesus Cristo para que morresse por você, para que você tivesse vida e vida em abundãncia, e para que você, aceitando ele como seu unico e suficiente salvador, passasse pela grande tribulação ileso e pronto para subir com Jesus para o lado do Pai. Estou falando da NOVA ORDEM MUNDIAL.
    sim aquela que no final do ano passado o presidente Lula assinou, junto as maiores autoridades politicas do mundo.
    Prepare-se, pois o fim dos tempos se aproxima.
    Leiam mais sobre toda a trajetória Illuminati, a meta da nova ordem mundial, e sobre a rede globo e suas verdadeiras raizes nas enciclopédias virtuais, e veja também os videos no youtube, somente coloque illuminati e verá a verdade que está debaixo de nossos olhos, e que, muitas vezes, manipulados pela própria mídia mundial, não enxergamos.
    Vou contar um pouco de como surgiu a rede globo:
    A Rede Globo de Televisão surgiu com investimento do grupo americano
    TIME LIFE, o que na época era proibido pela constituição. Após ser
    formada uma CPI para apurar os fatos, foi aprovado um projeto de lei,
    e foram feitas uma série de falcatruas, para que o contrato ilegal
    entre GLOBO e TIME LIFE fosse considerado legal. O problema é que nenhum outro canal recebeu tanta infra-estrutura e investimentos, o
    que tornou fácil a dominação do mercado de comunicação pela GLOBO.
    Estes fatos, ao contrário do que se imaginaria, estão citados no
    diário oficial da época, e podem ser encontrados em uma série de
    livros. Ou seja, são de domínio público e qualquer outra emissora
    poderia ter citado tais fatos. Mais quem se atreveria a comprar uma briga com a maior emissora de televisão brasileira e com seus
    padrinhos políticos?

    Desde o início o Plin-plin maquiavélico está comprometido com os
    interesses dos coronéis que dominam nosso brasil desde a descoberta. A
    amizade entre Antônio Carlos Magalhães e o falecido Dr. Roberto
    Marinho (Dr. em respeito, pois o falecido gostava de ser chamado
    assim) é de longa data. O ACM era ministro das comunicações durante o
    surgimento da GLOBO, e ele próprio teve uma das retransmissoras globais.

    A GLOBO deve cerca de R$ 2.500.000.000,00 (consta na carta capital)
    e estão tentando barganhar com o BNDES, ou seja,
    o dinheiro público (que também é seu). Você poderá ajudar a pagar a
    dívida da GLOBO. Faça sua parte, continue quieto e assista sua novela.
    Não assista o vídeo (que foi proibido de ser exibido no Brasil) “Muito
    além do cidadão Kane” que fala verdades sobre o Dr. Roberto que será
    exibino no MASP dia hoje e que se encontra no endereço
    http://www.midiaindependente.org. (não seria legal uma tarjinha sobre isso
    até o final do mês, para estendermos a comemoração da morte do dr.
    roberto?) Não leia o livro “A história secreta da Rede Globo”, de
    Daniel Herz, editora Tchê (livro difícil de ser encontrado, por que?),
    dentre outras denúncias de domínio público.

    O Projeto de Lei que prevê a mudança de nome da Avenida Águas
    Espraiadas para Av. Dr. Roberto Marinho é o que precisamos para trazer a tona esses absurdos e pirraçar esses poderosos chefões.

    Já basta uma Avenida chamada Salim Farah maluf… não podemos permitir
    essa arbitrariedade agora que sabemos (e podemos saber muito mais)
    sobre as ilegalidades da globo.
    Que nomeiem a rua de seus enormes condomínios com o nome de seus
    parentes e padrinhos políticos.

    O símbolo da Rede Globo, também chamado de Big Brother, é um olho robótico que tudo vê (por isso, o lema da globo é: Globo, a gente se VÊ por aqui), dentro de um globo que, evidentemente, não é o ocular, tratando-se, como se sabe, do globo terrestre.
    Uma música foi feita em homenagem ao símbolo e à Rede Globo também por uma banda chamada Judas Priest. O nome da música é Electric Eye.
    A intenção é mais do que clara: por um lado, vigiar e punir os telespectadores que ousarem mudar de canal; de outro, convencer o planeta do mito de que a Terra é propriedade deles.

    O Símbolo original da Rede Globo, desenvolvido pela United Center of Simbols and Enigmuns of Vale do Paraíba, é feito em Azul Marinho por inteiro, essa foi uma exigência de Roberto Marinho.

    O Símbolo também quer dizer: O mundo, a televisão no meio (o quadrado) mostrando o mundo. Complexo, não?
    Bom, e ainda preciso comentar sobre esta heresia cometida pelo casseta e planeta, e tantos outros programas, inclusive jornais, que agridem a população, porém de uma forma subliminar, maquiando e manipulando os fatos.

    LEMBRE-SE! – O grandioso plano dos ILLUMINATIS tem 3 regras básicas que são seguidas a risca : Criar um problema(recursos não lhe faltam) , Mostrar as pessoas (através da midia mundial) o problema, e mostrar a solução ( a falsa solução). Alguma semelhaça às piores e maiores tragédias da humanidade?
    Talvez você enlouqueça, sabendo de tudo isso. Mas agora, nesses últimos dias Deus tem permitido que seus filhos vejam e abram os olhos diante de tudo isso. APROVEITE essa oportunidade e PREPARE-SE!
    O grande dia está chegando.
    JESUS BREVE VOLTARÁ!

  25. ciana disse:

    se pelo menos 50% da população do mundo pensasse e tivesse coragem de escrever e falar pelo menos metade de algumas verdades que muitos conhecem, seria muito mais facil. Eu sei que tudo o que você escreveu está no coração de algumas pessoas, mas não sei por que raios de motivos, as pessoas teêm medo de falar e expressar o que realmente pensam e gostariam de fazer. Hoje vi , que ainda existem pessoas tementes a DEUS, e que tentam fazer Sua vontade, e mesmo que não seja dessa forma, estarei me dispondo ao meu DEUS, e farei eu tambem a vontade DELE.
    Que DEUS te abençoe e te dê cada vez mais força e coragem para lutar contra os principes e potestades que querem acabar com a nossa FÉ.

  26. rr soares disse:

    aff cresce pq a rede globo diz alguema verdade que vc não gostou vem acusando a religião católica, vc protestando tem que acusar a igreja catolica por tudo!

Deixe um comentário

