A REDE GLOBO NÃO ESTÁ PREOCUPADA COM O DINHEIRO DOS EVANGÉLICOS… MAS SIM, PORQUE ESTÁ PERDENDO SUA AUDIÊNCIA PARA A RECORD!

Publicado: outubro 12, 2007 em CRITICA

globo.jpg

         Encontrei um blog aqui no WordPress chamado: Épocaestado que traz um artigo um tanto sem nexo (baseado na revista VEJA desta semana, ou melhor…não entendí qual foi a do autor…nem muito menos a do WordPress escolher como um dos melhores de todo o wordpress blogs.. Ora o cidadão que escreveu o post que tem por título: REDE GLOBO ESTARIA PREOCUPADA COM O DINHEIRO DOS EVANGÈLICOS. (ic).

Não sei de onde o infeliz escritor tirou essa idéia que a Rede Globo estaria preocupada com o dinheiro nos evangélicos… Ela está preocupada é com seu ibope que está sendo sendo mordido pela Rede Record. A sua maior preocupação é quanto ao seu faturamento e sua audiência…

Em segundo lugar, a questão dos investimentos… O autor não investigou aquilo que pelo menos a Igreja Universal do Reino de Deus apresenta, que faz de ação social no Brasil, fazer, ela faz… pouco, diante do montante de arrecadação…. mas não como afirmou

a Veja e o escritor do blog. Existe meios de ter acesso a esses dados. Outro fato é que ao

se referir aos “EVANGÉLICOS” A GLOBO, A REVISTA VEJA E QUALQUER OUTRO

GRUPO, NÃO PERCEBE QUE COLOCA TODOS NO MESMO GRUPO, E NÃO O É”! (a leitura que fiz de seu artigo é no mínimo preconceituosa).

Não sou um fiel da Igreja Universal do Reinod e Deus, nem muito menos comungo com as idéias do Bispo Macedo, mas não suporto em hipótese alguma é p´reconceito religioso, principalmente dos jornalistas. Esses que em sua maioria(grande parte) não sabem, nem compreendem, nem praticam religião alguma. Porém ao escrever sobre qualquer

grupo religioso, deturpam suas idéias e como tem o poder nas mãos (a escrita-imprensa) escrevem o que querem.

Como já escreví..não faço apologia alguma a esse grupo, mas defendo uma religiosidade e a verdade dos fatos… se há negócio sujo….que a justiça corra para investigar e julgar, mas nós que não conheçemos a fundo as atividades estamos aqui para atirar pedras na religiosidade de um povo??? A Rede Globo é uma TV aberta sincrética, divulga suas idéias espíritas e sincréticas a todo tempo na tv e esses hábeis jornalistas não questionam… Um canal de TV que detem e manda na imprensa do Brasil a muito tempo não pode ser só competência….Agora porque está sendo ameaçada… tenta agora contra-atacar a Record a todo custo com todas as armas sujas???? Espero sinceramente que se não for o Bispo e sua ambiçãod e tomar o primeiro lugar, seja outro que venha abocanhar um pedaço grande de telespectadores da Rede BOBO de Televisão….Vamos ficar aqui……asssistindo… quem sabe, venhamos a ganhar em melhor programação.

Anúncios
comentários
  1. Imóveis disse:

    Já assinei o RSS.
    Muito bom, gostei do blog! Parabéns

  2. Claró que a rede record sobe no ibope,também usando a REDE GLOBO como escada quem não sobe na vida.Eu odeio a record,não passa nada de interessante.Você não vê outro emissora falar da record,só falam da Globo.A Globo é como uma base para as outras emissoras.Um abração…

  3. Alfredo Glvão disse:

    Muito bom seu comentário.
    É interessante termos coragem para dizer a verdade, mesmo diante dos “Golias” da imprensa.Pode ser que atraves de alguns destes comentários algum seguidor tenha a coragem de antes de fazer qualquer matéria investigem profundamente, (aliás não precisa investigar profundamente) só é necessário não tirar opiniões precipitados, como temos vistos. Parabens João Bosco, pelo seu comentário.

  4. Wesley disse:

    A Rede Record é a melhor emissora de televisão do país e se continuar neste camminho consiguirá bater a Rede Globo a rede dos bobos

  5. ARAUJO disse:

    nunca vi reiventarem a roda, coca cola, e nem a rede Globo.
    Globo Neles! na casa dos Brasileiros

  6. samuel disse:

    EU ACHO ÓTIMO QUANDO EU VEJO NOTICIAS SOBRE O CRESCIMENTO DA RECORD E ESPERO QUE CADA DIA ELA CRESCA MAIS!!! QUERO OUVIR FALAR QUE A GLOBO ESTÁ BASTANTE PREOCUPADA E CADA VEZ MAIS EM DECADÊNCIA!!! EU JÁ DEIXEI DE ASSISTIR A GLOBO HÁ MUITO TEMPO E DOU TODO O MEU APOIO A RECORD. A RECORD TEM QUE CRESCER E SE CONSOLIDAR COMO PRIMEIRA EMISSORA DO BRASIL (EU, PARTICULARMENTE, ACHO QUE ISSO NÃO VAI DEMORAR PARA ACONTECER), E A GLOBO, EU QUERO É QUE SE EXPLODA!!!!!! ABAIXO A REDE GLOBO!!! MAS EU SEI PORQUE A GLOBO ESTÁ PASSANDO POR ESSA FASE DIFÍCIL: MEXEU COM QUEM NÃO DEVIA; E EU NÃO ESTOU ME REFERINDO AO BISPO EDIR MACEDO NÃO. PENSE UM POUCO, E VOCÊ LOGO VAI SABER DE QUEM SE TRATA!!!

  7. Antônio Carlos disse:

    Para mim a Rede Record é a melhor emissora de televisão do Brasil e até mesmo do mundo e não vai demorar muito até que ela se torne a maior emissora de televisão do país e torço por isso.
    Assisto a Record todos os dias e gosto muito de sua programação.
    Ah a Globo… eu quero é que a Globo se exploda!
    rsrsrs

  8. Jefferson Souza disse:

    Meus caros amigos da Rede Record S/A de Televisão

    Para o Alto e Avante Rede Record a Rede que está quebrando Recordes

    Nos últimos anos estamos testemunhando algo incrível, extraordinário, fantástico e principalmente espetacular acontecendo na nossa Tv brasileira.
    Tenho 31 anos, sou um admirador por histórias de recuperação e virada! Num período onde grandes empresas, organizações e até mesmo gigantes supostamente assustadores e intimidadores nos fazem refletir sobre um fenômeno e exemplo de virada no qual temos o privilégio de assistir e vibrar. Me refiro ao maravilhoso pulo do gato que a rede Record de Televisão esta dando para cima da poderosa rede Globo de Televisão.
    Estou em estado de graça e orgulho no peito por ver e assistir este embate que durante muitos anos não havia se quer chances, ou seja, alguém a altura para mudar o rumo da Tv brasileira.
    A Rede Record tem uma historia firmada e fundamentada na honestidade, transparência, garra, amor e respeito ao seu telespectador; pessoas simples, letrados ou não, ricos, pobres, negros, brancos, pardos ou amarelos. Estamos vibrando com a programação da Rede Record de TV. É visível o desespero, nervosismo, medo, pavor, insegurança, falhas infantis e absurdas acontecendo na rede dos Marinhos.
    Eu sempre acreditei e sei que a Record engoliu e despiu de forma maravilhosa aquela que se achava imbatível, ou seja; a Rede Globo.
    Meus amigos, sou um estudante de administração e marketing, artista plástico e pelo pouco que conheço sobre TV é inevitável dizer que este fato majestoso e surpreendente não terá retorno.
    Percebo no discurso da Rede Globo uma mudança em sua face arrogante e preconceituosa quando se refere a Rede Record, eles estão andando fininho com a Record. A globo esta provando e engolindo de forma dolorosa e entalada o crescimento da Nossa brasileiríssima emissora. Aprendendo a comer o que sempre plantou (um jornalismo sujo, parcial e mentiroso). Agora fala baixo, mudou o tom de voz com o seu principal pesadelo ‘a Rede Record de Tv”.
    A globo tentou, forjou e ate mesmo tentou usar de seu poder de influencia nos poderes de nosso pais, mais a ética falou mais alto e com soberania do nosso maravilhoso Brasil, terra amada, aplaudida e difundida em todo mundo como uma das nações mais belas e respeitadas no cenário internacional. E agora Rede Globo? Quem é que tem dinheiro em “ Paraísos Fiscais”?, onde está a ética do império Global?. A escravidão de nossos amados cronistas e jornalistas acabou; a ditadura nos meios de comunicação também. A globo grita, e está enfrentando o seu maior pesadelo. “Mais olha só como é a face daquela emissora sem maquiagens e truques baratos..”! Isso é fantástico.
    Nós agradecemos à Deus a Rede Record pela libertação da classe artística, política e social.
    Temos assistido, ouvido e lido em diversos meios de comunicações e na boca do povo elogios a maior Rede de TV do Brasil e uma das maiores do mundo!. Fabulosa, amável, inovadora e extraordinária já respeitadíssima em todo o Globo presente em mais de 100 países.
    Record, sempre quis fazer parte desta equipe de vencedores e de pessoas serias, que vibram e vestem com amor e dedicação a camisa da Record. Vocês nos tem provado que é possível haver mudanças e derrubar impérios até então intocáveis e quase imbatíveis.
    Hoje profissionais de varias áreas estão migrando para a nova cara do Brasil. Artistas diversos, atores, produtores, diretores, jornalistas, executivos e não podemos deixar de lado a inovação no quadro de novos talentos em diversas áreas.
    Estamos com vocês nesta empreitada e sabemos que ainda há muito o que fazer. Coloquem os pés no chão e acima de tudo continuem respeitando ao povo que a cada dia tem focado a sua atenção em seus trabalhos; honestos, inovadores e cativante.
    Rede Record rumo ao primeiro lugar. Para mim vocês já são a numero um.
    Abraços de um telespectador assíduo e fiel. Que Deus os abençoe mais e mais. A missão da Record sempre será respeito, qualidade de programação e respeito ao seu principal patrimônio o povo brasileiro e agora de todo mundo. Equipe da Rede Record tenha um excelente 2007, 2008, 2009, 2010 e sempre!

    Escrito por Jefferson Pereira de Souza.
    BH / MG Brasil. Contem sempre comigo!
    Seriedade acima de tudo.

  9. fulano disse:

    pra min a record e ridicula patetica nunca vai gnhar a globo a globo pode te perdido um pouco em audiência mas naum foi so por causa da record muitas das outas emisoras tambem melhoraram muito panacas fantoxes da record o ,meu sonho e e ver esse edir macedo ir preso e a record ir pro buracao q uq ela merece so so band sbt e globo record naum tem nada original emissora xei de mensagems subliminares como outras(globo)

  10. paulo victor disse:

    a globo e melhor sem duvidas

  11. marcus disse:

    ACREDITO Q A REDE GLOBO É UMA MANIPULADORA DESTE PAÍS, VIVEMOS MUITOS ANOS SOBRE O DOMINIO DESSE CÃO , EU SÓ ME PREOCULPO COM OS FUNCIONÁRIOS Q ESTÃO LÁ E PRECISA GANHAR SEU PÃO , MAIS FORA ISSO EU QERO Q A GLOBO SE DANE , VÁ PRO BURACO, LÁ EM CASA FAZ ANOS Q NÃO ASSISTIMOS Á GLOBO, SÓ TEM DOIS CANAIS Q ENTRA LÁ EM CASA TV RECORD E BAND, PORQ O SBT É OUTRA BOSTA. EU TOU CONFIANTE QUE A REDE GLOBO SERÁ COISA DO PASSADO. ACREDITO NA REDE RECORD Q JÁ ESTAR BOMBARDEANDO A REDE GLOBO, E PRA DEIXAR CLARO Ñ FAÇO PARTE DA IGREJA UNIVERSAL, MEU COMENTARIO É PESSOAL. ODEIO A REDE GLOBO! ABRAÇOSS PARA TODOS!!!

  12. fabio disse:

    pra mim a record nos proximos 3 anos vai passar a globo,um lembrete para esses analfabetos q defendem a globo o noss pais esta na miseria q esta por causa da globo q sempre colocou politicos corruptos e ladraoes pra roubar voces seus tontos depois nao adianta reclamar q a coisa esta feia, nao tem trabalho falta dinheiro falta isso falta aquilo a culpada e aglobo q voces tanto defendem porque como se sabe quem controla a midia controla o poder significa dizer q a culpada dos problemas do Brasil e a rede globo q sempre colocou os maiores ladroes no poder pra mim a globo ja perdeu quero parabenizar o macedo pela coragem q tem de enfrentar esse gigante apesar de ter sido tao perseguido por ele mas agora o jogo esta virando a record q vai comecar a bater e a globo ja esta sentindo as dores,bem feito.

  13. Clarismino Viuh disse:

    Tontos fãs da Globo Tontos fãs da Record … trouxas que dão dinheirinho a eles assistindo BBB ou no dízimo … dízimo pros seus bispos se locupletarem na maior grana aqui e no exterior … Gente fraca tá na hora da reação !!! Igreja, templo e culto sempre foi curral pra boi sem cabeça, gente sem cérebro que dá seu suor ou consumindo o que as TVs mostram e anunciam ou enriquecendo estes “bandidos-banbispos-bandidobispos” … ou vcs acreditam que o miserável ali cheio de problemas tem que aceitar isso enquanto do alto de seu palanque o “Bispo” aos berros coloca a culpa no capeta ? e ele está bem na foto porque está com Deus !!! Ah é ??? Eles fazem alguma coisa por esta gentalha ignorante: leite, remédios, aluguéis, pgto de contas, apoio ao familiares … CADÊ TUDO ISSO MINHA GENTE ????? FIM AOS TEMPLOS DOS VENDILHÕES POIS A PALAVRA DELES É MUITO CARA E DESTAS BESTAS NEM A SALIVA VALE QUALQUER COISA !!! ACREDITEM NO SEU POTENCIAL E LIVREM-SE DESTA GENTALHA EVANGÉLICA !!! PIOR PRAGA DO BRASIL !

  14. antonio mariano disse:

    prá mim são dois lixos record e globo o problema é o que tá por traz de tudo isso, diga se de passagem a TV no brasil é uma bosta principalmente os programas de auditórios.

  15. uandersonaq disse:

    A Globo e a melhor emissora do Brasil, não ha comparação, tanto que a Record a copia, eu não deixarei de assistir o original pela xerox, a Globo e a quarta maior emissora de tv do mundo, para que vou torcer pela Record, quem anda para tras e carangueijos, e um orgulho termos em nosso Pais uma emissora do porte da Globo que e uma das poucas empresas brasileiras que estão entre as gigantes mundias, como Petrobras, Vale etc..
    Record? para que torcer por ela? o que ganharei com isso?
    Rede Globo e lider e sempre sera lider e ponto final!

  16. sylvia disse:

    A Record é tão recópia que teve a coragem de copiar o estilo BBB no “Troca de família”, o duro foi descobrir que o pr~emio lá é de R$25 mil reais, no BBB é de R$ 1 milão.Então é Globo ou não é. E tem mais a Globo não promete lugar ao céu pra quem assisti-la.
    E também não pega dizimos…
    Sou Globo, o resto é o resto.

  17. Jr disse:

    Adoro a Rede Globo!
    Meu sonho seria que a Rede Globo chegasse na liderança do mundo,sendo a maior emissora.
    Quanto a record,uma empresa que “tira” dinheiro dos pobres coitados.Só que não é exatamente ela,mas sim, seu dono.
    Quando a record não era assistida por quase ninguém,eu ficava com pena e colocava lá um bucado,só para ver o seu conteúdo.
    Como,eu sou um admirador da Rede Globo, não tróco mais ela por nada desse mundo,pois ela defende de tudo um pouco e a outra rede só ensina os outros a roubarem,com o seu dono fazendo/pregando um culto e manipulando à todos.
    Sou católico,admiro coisa certa,coisa errada deixo pros outros…!

  18. André Cardoso disse:

    Tão obscuro quanto os porões da ditadura, assim foi a ascenção da Globo ao patamar onde está (e de onde vai cair). As influências perniciosas desta emissora levaram a eleição e queda do Collor, onde por exemplo em duas novelas, Que rei sou eu? e O Salvador da Pátria, continham elementos políticos que por associação de idéias levaram ao eleitor a optar pelo primeiro em detrimento do segundo. O episódio violento em que evangélicos mal representados figuravam na novela Duas Caras marca o início de uma queda vertiginosa no veículo de comunicação que se antes não tinha credibilidade, agora muito menos. Quem mexer com um destes pequininos mexe com as meninas dos olhos de Deus. Aí de ti Globo, com o povo de Deus não se brinca. Nossa batalha não é contra carne ou sangue. Quantos aos funcionários Globais só tenho a lamentar. -Ao último que sair: apague a luz.

  19. Paulo Rubens Marcondes disse:

    Ética ou Manipulação ?

    Acredito que várias pessoas como eu gostam de acompanhar noticiários de TV.
    Verificamos que vários noticiários e seus ancoras fazem tudo pela audiência , passam ao vivo imagens , porém as informações fogem a verdade ou são desencontradas , vimos essa semana em todos noticiários reportagem onde um aposentado devolveu uma carteira….. ,porém em cada canal foi informado um valor , houve noticiários que informaram que na tal carteira havia valor de R$ 8.500,00 ??? . Uso esse exemplo para demonstrar como a briga pela audiência está incobrindo um fato lamentável , a total falta de ética onde a verdade não traz ibope.
    Assim poucos jornais hoje procuram informar usando princípios éticos .
    Essa briga por audiência é um descaso das emisoras com a população .
    Quanto a religiosidade , por quanto tempo não assistimos absurdos dos próprios evagelicos que chegaram a Chutar uma imagem Católica ?
    Não obstante até pouco tempo evangélicos eram orientados a não cortar os cabelos , usarem saia , etc…. , os não evanlégicos contestavam mas os pastores achavam uma resposta biblica .
    Então podemos dizer que a biblia mudou ? essas regras de conduta hoje já não fazem mais parte da maioria evangélica e ainda pior , artistas convertidos fieis chegam hoje a fazer filmes pôrnos apoiados pelos próprios evangélicos.
    Notamos que o maior ante cristo entre nós e o dinheiro , seguimentos religiosos hoje são os primeiros a fazer de tudo para deter o poder financeiro sem se preocupar com outros valores.
    Não só a rede Globo e a Record se utilizam da polemica religiosa a fim da tal audiência sem respeito nem ética.

  20. John Heden disse:

    Na minha opinião,todos tentam mas só a GLOBO consegue ser a melhor,a Record é uma emissora patética que exibe programas idiotas, não sei como alguém consegue assistir a esse canal,venhamos e convenhamos crescer na audiência todo mundo cresce,passar da GLOBO não é impossível,nada é impossível,mas dizer que a record é a melhor emissora do BRASIL,isso só será possível se a própria GLOBO deixar,como a uns anos atrás o SBT,estava batendo a todo vapor a audiência da GLOBO ,com o DOMINGO LEGAL,RATINHO,CINE ESPETACULAR E ETC…FOI SÓ UMA FASE,voltou tudo como era antes o SBT se colocou em seu “2°” lugar que por sinal a léguas e léguas do 1° ,e a GLOBO voltou a liderar com suas incomparáveis novelas,faustão e filmes,nessa época a tal de “record”,nem era popular,apesar de sempre querer ser igual a GLOBO,sinceramente gostaria de ver esse bispo ir pro buraco e levar junto essa tal de “record”,que é um 0 a esquerda e só porque aumenta uns pontinhos no ibope acha que é alguma coisa.

  21. Flávio disse:

    Não sei por que dizer que a Rede Globo é um monopólio. Por acaso, ela tem culpa das demais emissoras não oferecerem uma grade com boa qualidade aos telespectadores brasileiros, com um jornalismo sério e/ou entretenimento? Agora, com certeza, muitos desses brasileiros que enchem a boca para dizer que a Rede Globo é um monopólio, já assistiram ou assistem a Rede Globo e deve ficar com o rabinho preso a noite toda com as novelas que a Globo produz.
    Rede Globo: O Q de Qualidade só se ver na Globo!
    rede record: A caminho da recópia da Globo!

    Abraços aos GLOBAIS!

    PS.: Pessoal, vamos deixar a record pensar que tá subindo. O tombo dela também vai ser lindo! A nossa poderosa Globo nem precisa ficar com medo dessa recópia, pois a Globo tem que tomar cuidado para não levar susto com o tombo da recópia, pois o barulho do tombo vai ser alto. hauhauahhaahu

  22. josemar p. dos santos disse:

    se hoje a globo perde audiencia de forma alguma é por que a record roubou mas sim segundo pesquisas perde para as tvs a cabo dvds,outras formas de diversao nao PELA RECORD.

  23. Paulo Jr disse:

    Duvido muito alguma outra emissora ficar em 1° lugar…
    Impossivel…assumo q a record é melhor q a band e q o sbt!
    mais nunca será melhor do q a globo!
    principalmente sendo pura imitaçao!
    todo os programas da record sao “inspirados” nos programas da globo:
    Domingo Espetacular = Esporte espetacular (q passa no domingo)…nem pra disfarçar o Espetacular! sera q nao tinha outro nome?!
    Reporter record = Globo reporter! nao precisa nem comentar ne?!
    jornal da record = jornal da Globo! ¬¬’
    Programa da tarde! OO programinha besta! so materia nada a vê!
    Hoje em dia = uma mistura de Mais Voce com Video show!
    O melhor do Brasil= uma imitaçao fracassada do caldeirao do huck
    Tudo é possivel! = Programa besta! q imita estrelas
    e os programas infantis?! ah sim! depois das 6…quando eles nao tem mais o q passar… eles exibem o pica-Pau!
    na questao das novelas!= a record nao tem estrutura e nem capacidade de exibir mais q duas novelas!
    sem contar q aquela novela ‘caminhos do coraçao’ Meu Deus! q novela mais sem cultura! imitaçao de Xmen com Liga da justiça!
    idiota!
    alguma duvida de q a globo é melhor?!

  24. Evandro disse:

    CONTRA FATOS Ñ HÁ ARGUMENTOS, PRA RECORD ENFRENTAR A GLOBO ELA TEM Q TER CACIFE, COM A CREDIBILIDADE QUE A GLOBO TEM É DIFICIL A RECORD CHEGAR JUNTO, TUDO Q A GLOBO FAZ É IMPECAVEL, SE É UMA NOTICIA A GLOBO PASSA COM SERIEDADE, JA AS OUTRAS EMISSORAS FAZ DAS NOTICIAS UM MEIO DE SEGURAR O TELESPECTADOR, PASSAM O JORNAL OU PROGRAMA TODINHO FALANDO DA MESMA COISA, JA AS NOVELAS EU SINCERAMENTE NÃO SEI O Q É QUE AGLOBO TEM PRA DEIXAR-NOS TOTALMENTE ENVOLVIDOS COM A TRAMA, JA SE TRATANDO DAS NOVELAS DA RECORD, AFF É PIOR QUE NOVELA MEXICANA. POR LEVAR TUDO A SERIO A REDE GLOBO CONQUISTOU MILHÕES DE BRASILEIROS POIS O “Q” DE QUALIDADE SÓ A GLOBO TEM, A RECORD PODE TER MAIS É COM “C” “CUALIDADE” PÉSSIMA.
    ABRAÇO A TODOS

  25. laura andrade disse:

    ate concordo que precisamos de um concorrencia nas tvs pois a globo é muito boa, mas as vezes queremos assistir algo diferente, eu disse diferente e nao uma copia mal feita da globo a record ainda nao é essa tv que ira bater de frente com a qualidade da glogo.a unica coisa que a record fez ate agora foi copiar os programas e contratar o pessoal que a globo com sua qualidade fez ficar notavel.para se ter qualidade deve se tratar do povo brasileiro com seriedade isso a recod nao faz.

  26. anderson disse:

    Prefiro 10x SBT

  27. marcos disse:

    Acostumada a liderar sempre sem ter quem a ameaçasse a Rede Globo sempre foi a toda poderosa mas a história agora é outra.A grande bam bam bam agora faz das tripas coração pra tenter segurar o que não dá mais pra segurar, ou pelo menos não como antes:a audiência.

  28. a toa disse:

    A drogalização da Igreja

    A igreja está dominada pela prática constante do abuso espiritual, jamais visto na sua história

    Nestes tempos globalizados, onde vemos a constante busca pela qualidade e excelência, temos presenciado o contrário na igreja, de um modo geral.

    Há uma banalização constante da fé e da prática da vida cristã. Qualquer um é “conferencista”, ministro de música e louvor, gente medíocre é elevada a um panteão de gênio a qualquer pretexto. Na igreja hoje há uma busca insana de se aparecer, e isto é oportunidade para gente inescrupulosa que busca sacralizar e espiritualizar atitudes e modos.

    Outro dia fui a uma igreja para assistir um grupo de louvor, cuja ministra é professora, compositora, arranjadora, escritora, cantora e ufa, pregadora. Tão logo começou o “show” do tal grupo de louvor, deu para perceber, que a tal da ministra, era o que no mundo secular se chama de “mala” sem alça. Gritou, gesticulou, pulou, tentou coordenar um grupo de dança e coreografia desentrosado e confuso. A cada música que o grupo cantava a ministra dizia, que os arranjos e algumas letras eram de autoria dela.

    E assim foi. Lá pelas tantas ela resolveu pregar, sem que fosse a pregadora e as palavras mais ouvidas foram “pagar o preço”, “na brecha”, “consagração”, “dedicação” tudo claro na primeira pessoa. Ao final da peroração ela resolveu espinafrar todo o seu grupo. Disse que todos os que quisessem cantar naquele domingo à noite, estavam convocados para orar a tarde, e decretou com “autoridade” – se alguém ousasse faltar, não subiria no púlpito, e a advertência servia inclusive para o pastor.

    O que fez o pastor? Deu uma risadinha amarela e fez de conta que não ouviu nada.

    Outra vez precisei ir com um cantor meu amigo numa determinada igreja e lá fomos atendidos pela ministra de música da igreja. Por causa de um mal entendido ele não poderia cantar naquela noite. A ministra foi tomada de fúria e desandou a falar. Novamente a cantilena – ela estava na “brecha”, “pagando o preço”, “servindo” ao Senhor há dois anos sem esperar nada em troca, e sem nenhum escrúpulo esculachou com o meu amigo sem dó e muito menos piedade – para logo em seguida dizer que entre outras coisas estava se preparando para ir ao campo missionário.

    Fiquei depois imaginando com os meus botões, que tipo de tratamento ela daria aos seus possíveis convertidos. Certamente repetiria a cantilena de que está “pagando o preço”, está na “brecha”, é “consagrada”, bla, bla, bla…

    Agora mesmo, dias passados eu conversava com outro amigo e ele me contou uma história hilariante para quem ouve, e delirante – pois se alguém acha isto mesmo, delira com o dia claro – de que um dos muitos apóstolos, que povoam o mercado brasileiro da fé – mercado, pois cada um destes vigaristas enxerga os crentes como otários a serem explorados – recebeu uma profecia de que ele – o “apóstolo” faria uma obra maior do que o Apóstolo Paulo fez.

    Pois é, deixa-me repetir a viagem do “apóstolo” – ele recebeu uma profecia de que iria realizar uma obra maior do que a feita pelo Apóstolo Paulo. E o pior é que o sujeito acredita piamente nisto. Sem contar que há um outro “apóstolo” em São Paulo, às voltas com a justiça dos homens, que tempos atrás disse ter recebido a incumbência de terminar de escrever o livro de Atos.

    Acho que nem o caricato Tim Tones – personagem do Chico Anísio, faria melhor.

    E há quem acredite nestes vigaristas.

    Vivemos numa época onde a igreja hoje está cheia de malandros – ou os irmãos cara-de-pau. Você, leitor pode se surpreender com esta minha afirmação, mas ela é a mais pura verdade. Pode até não gostar do que eu estou dizendo, mas não pode deixar de concordar comigo nas minhas afirmações. Outro dia recebi um e-mail muito engraçado, mas que não deixa de ser trágico, pois conta uma situação vivenciada em muitas igrejas pelo Brasil afora – a parte da ironia de quem escreveu a história é verídica e real. Infelizmente!

    “Uma igreja ficou mais ou menos 15 meses sem pagar aluguel, depois de vários acordos, re-acordos, re-re-reacordos, ou seja, recorde de acordos, nenhum deles honrado, foi decidido pelo proprietário do imóvel e pela imobiliária, a desocupação através de “despejo”. O cidadão que era Pastor dessa igreja e que nesse momento já havia pedido seu boné (desculpe a mediocridade), e cansado de sofrer com tantos calotes e desmandos, sim pois não era só o aluguel, já estava em outra igreja, pois afinal sendo honesto não poderia suportar tal situação. Agora a surpresa, tcham, tcham, tcham
    Adivinhem? Melhor não, pois a Bíblia diz que é pecado.
    Quem está sendo intimado a pagar essa conta? O antigo Pastor, que na ÉPOCA (boa essa não?) ficou como fiador do imóvel. Dívida? Aproximadamente R$ 80.000,00, coitado, e pensar que quando saiu foi chamado de FARISEU, como todos é claro.
    Ah!! (Esse Ah!!! Já virou mediocridade) a renda da igreja dava para pagar o aluguel com sobras, mas o amado pastor fariseu, não podia pagar pois tinha que mandar todo o “PACOTE” (credo) para sua sede, e que Sêde. (continua ……..)
    Amados, volto a reforçar, isso é tudo FICÇÃO, jamais poderia acontecer isso em uma igreja “verdadeiramente comprometida com JESUS”. Não se escandalize, é realmente tudo estorinha para boi dormir, ou será para ovelha dormir?” (sic).

    Os ‘espertos’ contam com a boa vontade dos crentes, e por isso dão os seus golpes impunemente.

    A igreja hoje abriga gente que saiu do mundo, mas não abandonou as práticas do mundo. Gente que se apresenta como “ungidos”, e que estão mais preocupados é com a arrecadação dos seus negócios que chamam de igrejas.

    Homens arrogantes, falando em nome de Deus, mas que são falhos e pretensiosos, verdadeiros espectros que não aplicam nas suas vidas aquilo que querem que outros façam.

    Chegou na sua cidade um novo pastor, e este homem dizia ter ido para trabalhar com a sociedade do lugar, queria somente os endinheirados. Articulado e falante, logo tinha em torno de si uma multidão, inclusive de cidades vizinhas que vinham congregar na sua “comunidade”. A médica e o seu marido, cansados dos métodos que eles julgavam arcaicos do seu pastor de tantos anos, foram em busca de “liberdade” no Espírito, de que tanto falava o tal pastor.

    Em pouco tempo o espertalhão trocou de carro – agora tinha um importado de primeira linha – pois não ficava bem ele andar num carro inferior, enquanto parte da sua “comunidade” andava a bordo de luxuosos veículos.

    A doutora começou a ficar intranqüila, pois alguma coisa naquele pastor a incomodava, um dia tentou falar com seu marido, mas ele agora era um dos homens de confiança do pastor e não lhe deu ouvidos, ao contrário criticou-a. Um dia, seu marido foi viajar e ela recebeu uma ligação do pastor no seu consultório, convidando-a para jantar. Iniciava ali meses de assédio e aborrecimentos constantes.

    Ela recusou o convite e contou ao seu marido, que mais uma vez não acreditou nela. Logo ela estava gravando os telefonemas do pastor, e um dia conversando com uma amiga de longa data que ia na “comunidade” descobriu que não era a única a ser assediada.

    Reunidos os maridos, botaram finalmente o pastor para correr, e foram então atrás da sua história – era um vigarista que já havia aplicado golpes e mais golpes na sua trajetória. Fora ordenado pastor e logo descobriu que poderia ganhar muito dinheiro com as suas “habilidades”. Restou a cada um do grupo retornar para as suas igrejas e reconsiderar-se com os seus respectivos pastores – estes sim verdadeiros homens de Deus.

    Uma das principais características da drogalização da igreja é a falta de identidade. Cada uma tem a sua prática, os seus procedimentos e cada um dos membros ou freqüentadores tem de se submeter às ordens do todo-poderoso líder.

    Hoje, um qualquer se intitula pastor e tem a esperança não de ganhar muitas almas, mas, muito dinheiro e de ficar rico às custas dos bolsos alheios. Que saudades do tempo onde os homens entravam para o ministério por amor às almas e muitos terminaram suas vidas tão pobres quanto entraram, alguns dependendo da ajuda alheia para viver dignamente os seus últimos dias.
    Hoje uma igreja próspera não se mede pela quantidade de convertidos ou batizados e sim pelos milhões que tem no banco, e pela postura dos seus líderes. Líderes que estão mais preocupados em fazer política e em aparecerem para a mídia do que em realmente ser homens de Deus.
    Logicamente que há homens sérios e comprometidos, mas para muitos depois de dominarem os seus púlpitos querem o poder temporal.
    Entretanto, há hoje um nível de abuso – isto mesmo – espiritual, jamais visto na história da igreja.

    [Do lat. abusu.]
    S. m.
    1. Mau uso, ou uso errado, excessivo ou injusto; excesso, abusão.
    2. Exorbitância de atribuições ou poderes.
    3. Aquilo que contraria as boas normas, os bons costumes.

    A igreja está dominada pela prática constante do abuso espiritual. É tanta bobagem e besteira que quase não dá para agüentar sem reclamar ou se espantar. Pentecostais sempre foram místicos, diziam os tradicionais, que confundiam – por ignorância – o poder sobrenatural de Deus. Os tradicionais, pelo seu lado sempre foram adeptos da palavra, e por isso mesmo taxados de legalistas – idem, por ignorância – pelos pentecostais.

    Às vezes um ou outro buscava fazer das suas teorias o seu modo de vida, mas nada tão acintoso ou preocupante. Ninguém podia duvidar das manifestações de Deus para uns ou das vantagens do uso da palavra, para outros.

    De uns tempos a esta parte o que mas temos visto é a adoção de práticas cada vez mais estranhas e pouco ortodoxas na igreja, trazida sabe-se lá porque ou por quem, mas, a realidade é dura e não se sabe aonde vai dar.

    A quantidade de crentes abusados espiritualmente é imensurável e a cada dia aumenta mais e mais. Os abusos começam com líderes que se acham acima do bem e do mal e por isto fazem, dos seus comandados, gato e sapato.

    Como você reagiria se o seu pastor te chamasse de ladrão de dízimos e ofertas, ou ainda de cabritão? Ou ainda de queixo de concreto, porque você na hora que ele conta – mais – uma piada sem graça, você não dá glória ou fala um aleluia, ou mesmo quando não “cai” no espírito, quando ele assopra ou joga um lenço em cima de você? Se você cair, ele se sentirá um homem poderoso, pois a “unção” que está nele prostrou você. Só que ele não tem unção alguma, e faz de conta que não sabe disto, e quando você não cai, ele diz que você tem problemas espirituais.

    E na hora que você precisar dele para uma emergência qualquer e precisar marcar um aconselhamento com ele, e depois de duas horas de espera ele te dizer que não vai dar para te atender pois chegou atrasado e tem de sair para almoçar?

    E as mensagens dele – todas muito ruins – são de exortação o tempo todo, pois ele nunca tem tempo para preparar nada que edifique a congregação.

    Congregação que se esfacelou em tempo recorde, com os fiéis virando-lhe as costas em busca de algo mais substancioso em termos de palavra, exemplo de vida pessoal, e melhor tratamento.

    Estes abusos passam igualmente pelos tais pregadores itinerantes, que estão mais preocupados em arrecadar dinheiro, do que em edificar vidas. Tenho um amigo, pastor de uma igreja que cresce a cada dia, cujo pai falou certa vez a ele, que pastor e pregador é ele, que a cada semana tem de preparar seus sermões e de alimentar seu rebanho com coisas novas.

    Itinerantes, segundo o pai do meu amigo, tem dez mensagens decoradas e nenhum compromisso com ninguém, a não ser consigo mesmo.

    Qualquer um é “conferencista” internacional. Homens que mendigam púlpitos em troca de ofertas que comporão os seus orçamentos mensais, homens que compram vagas em grandes eventos, e pagam caro por isso, pois sabem que o “investimento” terá retorno quadruplicado, pela exposição que estes ajuntamentos oferecem.

    Há hoje no Brasil uma indústria de mega-eventos que realiza seus shows e congressos onde na maioria das vezes a única finalidade é arrecadar mais e mais. Outro dia eu conversava com um homem que assistiu um dos muitos shows que acontecem no Brasil mensalmente.

    Tal como num auditório, um contra regra levantava placas pedindo aplausos, ou que o povo sentasse ou levantasse, e assim a cada ato do show ele pedia uma reação diferente da platéia. Um horror.

    Gente que transformou a casa de Deus num imenso mercado onde se comercia de tudo – de livros sofríveis, CDs horrorosos, entre outras coisas. Não sei quem é pior. Quem se oferece ou quem aceita, mas o certo é que o Evangelho hoje deixou de ser um modo de vida para se tornar num meio lucrativo de vida.

    E as “lideranças” pseudo-eclesiásticas que surgem a cada dia? Gente arrogante e pretensiosa, cuja única finalidade é barganhar influência e poder temporal, e vender livros, vídeos e muita porcaria, ou ainda fazer proselitismo e criar falsas polêmicas em programas de televisão, tudo, claro, para aumentar o próprio cacife.

    Pergunte ao seu pastor quantos destes conferencistas e cantores se oferecem a ele semanalmente? E garanto que seu pastor nem sabe quem deu o telefone dele a tanta gente.

    Cansa ver o povo de Deus ser conspurcado por homens distanciados da Palavra de Deus, e homens cada vez mais comprometidos com o mundo e com tudo o que lhes é oferecido.

    Cansa também ver verdadeiros servos do Senhor ser manipulados por homens inescrupulosos que em época de uma eleição qualquer vendem seus apoios e seus púlpitos em troca de reles trocados ou sinecuras para si e seus apaniguados – mas não vou tratar deste assunto neste artigo.

    Por causa desta banalização do Evangelho e da drogalização da igreja é que muitos se afastam da vida cristã, e se distanciam cada vez da verdade.

    Quando leio “Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa para derramarem sangue, para destruírem as almas, e ganharem lucro desonesto. Os seus profetas lhes passam caiação, tendo visões falsas, profetizando mentiras, e dizendo: Assim diz o Senhor Deus; sem que o Senhor tivesse falado. Contra o povo da terra praticam extorsão, andam roubando, fazem violência ao aflito e ao necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão” – Ezequiel 22.27-29, vejo a gravidade da situação que vivemos a cada dia e cada vez mais. Se eu não conhecesse a história, diria que Ezequiel está falando de muitos dos que nos assediam com suas mediocridades e que tornam a igreja numa igreja cada vez mais fraca e comprometida.

    Ainda bem que há sete mil que não se corromperam…

    Concordam?

  29. claudio salomao disse:

    ELIANA NAO E EVANGELICA TRABALHA NA REDE RECORD.PAULO ENRIQUE A MORIM NAO E EVANGELICO TRABALHA NA REDE RECORD.CELSO FREITAS NAO E EVANGELICO TRABALHA NA REDE RECORD.BRITO ANA E EDU NAO SAO EVANGELICOS TRABALHAO NA REDE RECORD.PRETA GIL E FILHA DE ESPIRITAS TRABALHA NA REDE RECORD UFAAAAAA.CANCEI GOSTARIA QUE OS SABIO DA NET ME MOSTRACE UM EVANGELICO QUE TRABALHA NA GLOBO PERGUNTA COMPLICADA NAO. 0 BISPO EDIR MACEDO EMPREGA MIlhoes de pessoas en todo o pais voces querem VER ESSAS PESSOAS NO OLHO DA RUA SEUS ALIENADOS PELA REDE ESGOTO´[ESGOTO E VOCES TUDO A VER………………

  30. joaobosco disse:

    Senhor a toa,

    Ufa! Lí tudim…que histórias…

    MAs tudo bem! País democrático é assim. A religião é para abrigar mesmo TODOS. Os desvios da religião é ocasianado sempre pelos pobres de espíritop dos quais falou…
    Mas vamos a discussão sobre as TVs..
    Julgamento ao terceiro está fora desss posts…
    Nãos os conheço, sei de suas histórias por que escreveu. Mas…
    são eles né! Posso abriri um post depois sobre o assunto!

  31. enoch disse:

    Bem…falar da Record é muito fácil, pois não há nada para falar dela. Uma rede de televisão quem não tem nada de bom, tudo é apenas copias dos programas da Rede Globo, e assim mesmo, feitos de forma tão ruim que não dá para suportar. Outro dia, chguei no terraço de minha casa e vi meus pequenos sobrinhos vendo um casal nu e transando um com o outro, gritei com raiva, perguntando quem havia posto filme pornô para todos assisteirem e quem havia conseguido aquele filme pavoroso, ao que surpresas, as crianças me falaram, com toda a inocencia do mundo:
    – Não é filme não, tio. É o programa dos multantes!
    Tive que desligar a televisão e não deixei mais meus sobrinhos assistirem á Recorr, que usava cenas de sexo para crianças verem, já no começo da noite. E ainda se dizem homem=ns de Deus. São homens do diabo, a quem servem, pois são ladrões e vigaristas, sempre com seus nomes nos jornais e telejornais, por roubo, fraudes e tantas outras coisas absurdas. Chego a pensar que não existe jizes no Brasil, pois, será que nenhum deles viu que os multantes passa pornografia para crianças verem? A Rede Globo é uma rede de televisão conhecida em todo o planeta, e a Record, não passa de uma televisão disputando um espaço no Brasil. A igreja universal foi mandada embora de países da África e Europa, por platica de satanismo. São esses os ditos “homens de deus”?

  32. geovan v. disse:

    Quem somos nós p/ jugarmos os outros!?Só DEUS é capaz de jugar quem ELE quer e quando quizer.
    A palavra de Deus é verdadeira e fiel,pois Deus é fiel em tudo que faz,pois devemos dar graças ao Senhor por tudo que ele nos faz e nos dá,então não devemos sermos engratos com o senhor,temos por obrigação de entregarmos oque Deus nos dá,da forma que ele nos pede e nos mostra em nosso “interior”;Não sou eu dono dessas palavras mais o Senhor,criador dos Céus Terra e Mar.Porque o Senhor Jesus nos ensinou…Trazei todos os Dizimos a casa do tesouro para que não falte mantimento em minha casa…(ML 3-10,11).E veras que,só o Senhor dos Senhores é Deus e não te desampararas.Não brinque com DEUS pois ELE é justiça e fogo consumidor.

  33. Ariovaldo disse:

    pessoal sabe de uma coisa tudo isso sempre existiu a idea d record era boa……. pregar o evangelho mas se vc acompanhar a programação vc ve que eles pregam nos seus cultos pela tv na tem nad a ver ,,prega contra feiticiaris bruxos ,mal episrito e tudo mais mas quando começa suas novelas os temas sao estes ……. fica dificil .Quanto a globo sempre foi a dominadora e como vemos nos proprios filmes que eles passam a atitude e atacar mesmo que para isso tenham que avacalharums aos outros ……….todo ano de elição vemos isto e nao vai mudar…….

  34. Roberto Braga disse:

    Quero lembrar aos amigos,que se querem falar de humanidade , serviço social e respeito à /
    família. Falem do SBT. Nosso maravilhoso Show Men, Silvio Santos ou sr. Abravanel, é o único que
    dá casa mesmo neste país.Casas e muitas Outras maravilhas, desde que assumiu o Baú ,que
    realmente é da felicidade.
    Ele não passa sacola,a sacola é ele,que distribuí grana para o auditório.se você não foi ,não ganhou.
    Se você não comprou por merreca,micharia mesmo,o carnê do Baú,ele não tem como te chamar.
    O que te faz ser conhecido do Baú,é sua afiliação através dos cupons remetidos por você.
    Vamos ser gratos èste maravilhoso homem de Tv e sua Filha que trlha o mesmo caminho da
    prosperidade por bondade,entre outras grandes qualidades.Para que vocês nãodigam bobagens
    vos informo,que quem não compra o Carnet do Baú,também pode concorrer à premios.
    As outras emissoras só te chamam para comprar,e algumas para comprär e depositar o dízimo além
    da sacola. Igreja nada dá,tudo pede ou toma através de artifícios.No SBT,não tem fogueira Santa.
    E quando houver,será cênica para festejos da programação de São Pedro ou S.João.
    Sou um mero telespectador do Rio de Janeiro.E lamento nunca ter trabalhado com tão belíssimas
    criaturas, que entram respeitosamente em nossos lares com suas dignas presenças,para nos dar
    informações e alegrias com suas saudaveis programações.Além de muitos valiosos e verdadeiros,
    premios.Mesmo que você não se torne conhecido através da aquisição do Carnet do Baú,que é da
    Felicidade,para quem acredita na sorte,E também na inteligência.Pois é uma Poupança.Caso nada
    consiga no primeiro,troque nas lojas por coisas de sua necessidade.A grana não está perdida.
    Você retira em mercadorias à sua escolha e necessidade. Compre outro,Brinque com a sorte que
    ela aparece.Ela só quer uma chance para vir até você.me considero um homem de sorte,pois se
    se não sou sorteado pego o que preciso com a quitação do Carnet.e ainda ajudo o senhor Abravanel e sua filha à continuar na sua caminhada de distribuir casa aos milhares,carros e tudo
    o mais.Sem promessas .É você quem se apresenta para ganhar, quando adquire o Carnet do Baú.
    Sejam respeitosos e amigos de quem faz por todos.Se você atrasar ou parar de pagar,o Baú não vai
    tirar seu teto,ou leiloar seus bens, E as sacolas de grana são abertas para distrbuição,só têm que
    comparecer, faça caravana ou vá só, mas vá.E esqueça as medíocridades.Prestigie quem sem nada te pedir, além de uma inscrição para o teu bem [Carnet do Baú].Tudo te oferece.Sem fiador
    ou interêsse em tomar tua tranquilidade,ou os bens que já possuas.A idéia é aumentar em muito
    o que já tens,com barras de ouro ,eletros,grana viva na hora,e muito mais com a emoção que deve
    ser a de participar dos eventos, que nos oferecem os valiosos premios.Por isto meus amigos a feliz
    emissora SBT. E seus Comandantes e comandados possuem um lugarzinho muito especial em meu coração. Só quero que vocês admirem quem é bom.Sejam justos ao falar de Emissora de TV.
    Lembrem que o único homem no Brasil, Que realmente te dá casa com muitos outros valiosos
    premios,chama-se Assenor Abravanel,e quando você ganha a casa é porquê já no mesmo quadro
    pegastes muitos outros premios algumas vezes de valor igual,superior ou próximo do custo da casa.Esclareço que sou um mero estranho,ao SBT,ou a quem quer que seja,pago aluguel,estou
    tentando,não tenho a felicidade de trabalhar com tão maravilhosas criaturas que fazem o SBT.
    Mas sou teleespectador,sou justo e observdor inteligente,já fiz publicidde,representei Indústria
    Farmacêutica,e fuí homem de vendas das Páginas Amarelas.Por tanto já adquirí muita experiência.
    Sei analisar conscientemente o que é real,Quero lembrar que o SBT,não tem concorrentes.Pois
    é a única emissora que faz o que faz,com as classes menos favorecidas,No SBT as lágrimas tão
    frequentes são de felicidades pelos sonhos realizados.E nosso Silvio Santos, segundo vejo em
    seu programa, não toma o que é seu,passe o tempo que passar, é seu tudo que você ganhou. Ele
    mantém uma equipe para procurar os sortudos que por nada terem,nem na sorte acreditam,e por
    isto não ficam atentos aos sorteios.Mas nosso valoroso Silvio Santos fica, e faz questão de te dar
    o que por sorteio te pertence,e ainda te agradece por ter se afiliado ao BAÚ da FELICIDADE.Que
    realmente só dá felicidade, com premios sorteios mil e distinta pogramação.Na esperança de ter
    meus sonhos realizados,desejo paz saúde sorte e sucesso `todos do SBT,e ao público em geral.
    Volto à lembrar que o SBT, não têm concorrência,é único.Neste país o que é bom,não deve ser
    copiado,faz mal aos ricos e pedintes religiosos.Eles nos mantém sempre pobres e prontos para
    total servidão aos ricos e se você tenta melhorar,algo te acontece e a Caixa ou outra Financeira
    suja teu nome te trás mais desgraça, e bota o pouco que tens para leilão.A Igreja nada te dá .
    O SBT,se tiver tua apresentação pelo Carnet,tudo te oferece,sem querer o que é seu.O SBT e o BAÚ
    da FELICIDADE,Podem ter emissoras similares .já que todas são emissoras.Mas certo é que o
    SBT,não têm concorrentes.E nunca terão.
    Na certeza de ter sido claro para os amigos que discutem TV.Muito agradeço por seu tempo
    dispensado à estas linhas.[Muito Justas].

  35. vania disse:

    Não vi aqui falar mal de nem uma rede de televisão,mesmo porque não tenho o que falar,só tenho que parabenizar pelos trabalhos que toda a rede faz,eu só acha que seria bom se todos parasse de criticar uns dos outros, todos tanto o dono das redes,os que trabalham dentro e fora, as pessoas falam que o mundo precisa de PAZ. então que essa paz venha ser brotada dentro do nosso coração,que a ganancia por audiência, seja diminuida dos seus corações, não se preocupe se uma rede de TV. estar ganhando de outra, ou se é melhor de quer a outra, faça somente seu trabalho com sinceridade, e mas amor pelo seu próximo, que é isso que estar faltando no coração de muita gente.Quando alguem quer ser mas de quer o outro,esse alguem esquece do grande amor que Jesus nos deu na cruz do calvario, e do exemplo de vida que ele nos deixou.Não existe rede de TV. mas poderosa, isso é conversa de quem não tem nada pra fazer,e não são os evangelicos mas poderoso, nem os catolicos, nem os que acham mas sabios desse mundo,mas posso te dizer com toda a certeza, de quem é o mas poderoso sem duvida nem uma, é o nosso REI DOS REI E SENHOR DOS SENHORES! JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR.Somente ele pode acabar com uma audiência da TV.Gosto de pessoas que trabalham p/ ajudar seus proximos,e tem muitas programações que ajudam,tanto na vida espiritual, saúde, sentimental, etc. Eu agradeço a atenção de todos vcs, e parabens p/ toda a rede de televisão.

  36. marcia valeria de jesus disse:

    nos os evangélicos nao estamos preocupados com dinheiro ,fama, e nada material estamos preocupados com a sauvaçao individual,somos unidos em Cristo e somos a maioria pois estamos com o maoir guerreiro a nossa frente Jesus Cristo meu unico e verdadeiro salvador

  37. marcia valéria de Jesus disse:

    rede globo não terá audiência o suficiente,a recor concerteza vai ultrapassar , pois nesse mundo que estamos vivendo, com o apocalipse se cumprindo quero ver quem quer ficar pra tráz ,a globo pode falar o que quiser que os evangélicos não ser´atingido pois Jesus disse vão se levantar 11 mil demônios contra você mas 1000 cairão ao teu lado e 10 000 a teua direita mas tu nao serás atingindo,claro os que estiver em comunhão e respeito com Jesus, quem protege a globo não sabe nem o que está falando

  38. Antonio disse:

    Ola pessoal, sou evagelico sou contra esse desejo enfreado de todos que estao apoiando a rede record contra a rede globo desde ja nao sou muito conhecedor desse açunto mas gostaria somente de defender o nome de Jesus a tal record que vcs diz tanto nao fala da palavra de Deus fala somente igreja universal nunca deu uma se quer oportunidade para outra denominaçao evagelica desculpe mas acho ate que a IURD na verdade e uma seita que nao prega sobre salvaçao e sim somente de riqueza ate breve!

  39. leonardo disse:

    Vocês estão enganados se acham que a globo e a record são inimigas.
    as duas são da mesma laia, todas fazer o que o diabo gosta, dissemina todo tipo de porcaria e depravação aos quais a Deus desagrada.
    essa disputa na verdade é falsa pois ambos os donos são grandes aliados para destruir tudo aquilo que se chama Deus.
    Tem muito mais coisa envolvida entre elas que vocês nem imaginam!

  40. Rone disse:

    na minha casa essa porcaria da globo nao entra a globo faz mal pra o brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s