O PRINCIPE CASPIAN – AS CRÔNICAS DE NARNIA – C.S. LEWIS

Publicado: março 7, 2008 em ARTIGOS, IMAGENS, RELIGIÃO

As Crônicas de Nárnia“ já tem trailer. Depois de O Leão, a feiticeira e o Guarda-roupa” é a vez de a adaptação de  ”O Príncipe Caspian. Baseado nas obras de C.S. Lewis o filme conta uma vez mais com as interpretações de Peter Moseley (Peter), Anna Popplewell (Susan), Georgie Henley (Lucy) e Skandar Keynes (Edmund) – Os irmãos Pevensie.O novo filme passa-se tempos depois da primeira aventura. Agora dominada pelos telmarinos, que baniram os animais falantes e as criaturas mitológicas, Narnia precisa novamente da ajuda dos irmãos Pevensie, convocados pela trompa mágica de Susan. Curiosamente, é um legítimo herdeiro dos telmarinos, Caspian, quem clama pelos reis em nome da antiga magia de Narnia. O jovem actor britânico Ben Barnes (”Stardust“) junta-se ao elenco no papel de Príncipe Caspian.

As Crônicas de Nárnia – O Príncipe Caspian” tem estreia prevista nos Estados Unidos a 16 de Maio de 2008.

QUEM FOI C.S. LEWIS?

cs.jpg  

Nascido na Irlanda, Clive Staples Lewis, cresceu no meio dos livros da seleta biblioteca particular de sua família, criando nesta atmosfera cultural um mundo todo próprio, dominado por sua fértil imaginação e criatividade. Os seus pais eram protestantes, mas não particularmente religiosos. Mais especificamente eram de origem anglicana. Quando Clive tinha três anos decidiu adotar o nome de “Jack”, nome pelo qual ficaria conhecido na família e no círculo de amigos próximos.Quando adolescentes, Lewis e seu irmão Warren (três anos mais velho que ele), passavam quase todo o seu tempo dentro de casa dedicando-se a leitura de livros clássicos, e distantes da realidade materialista e tecnológica do século XX. Aos 10 anos, a morte prematura de sua mãe, fez com que ele ainda mais se isolasse da vida comum dos garotos de sua idade, buscando refúgio no campo de suas estórias e fantasias infantis. Na sua adolescência encontrou a obra do compositor Richard Wagner e começou a interessar-se pela mitologia nordica. 

images.jpg                  

 Lewis voltou à fé cristã no início da década de 1930 e dedicou-se a defendê-la e permaneceu na Igreja Anglicana (o conhecido téologo evangélico J. I. Packer foi clérigo na igreja onde C. S. Lewis freqüentava). Tem sido chamado o porta-voz não oficial do Cristianismo que ele soube divulgar de forma magistral, através de seus livros e palestras, onde ele apresenta sua crença na verdade literal das Escrituras Sagradas, sobre o Filho de Deus, sua vida, morte e ressurreição. Isto foi certamente verdade durante sua vida, mas de forma ainda mais evidente, após a sua morte. Foi chamado até de “Elvis Presley evangélico” devido à sua popularidade,Tornou-se popular durante a II Guerra Mundial, por suas palestras transmitidas pelo rádio e por seus escritos, sendo chamado de “apóstolo dos céticos”, especialmente nos Estados Unidos. Suas palestras tocavam profundamente seus ouvintes da rádio BBC de Londres. Na sua última palestra “O Novo Homem”, Lewis disse: “Olhe para você, e você vai encontrar em toda a longa jornada de sua vida apenas ódio, solidão, desespero, ruína e decadência. Mas olhe para Cristo e você vai encontrá-Lo, e com Ele tudo o mais que você necessita”Lewis notabilizou-se por uma inteligência privilegiada, e por um estilo espirituoso e imaginativo. O Regresso do Peregrino, publicado em 1933, O Problema do Sofrimento (1940), “Milagres” (1947), e Cartas de um diabo ao seu aprendiz (1942), são provavelmente suas obras mais conhecidas. Escreveu também uma trilogia de ficção científico-religiosa, conhecida como a “Trilogia Espacial“: Longe do Planeta Silencioso (1938), “Perelandra” (1943), e “That Hideous Strength” (1945). Para crianças ele escreveu uma série de fábulas, começando com O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa em 1950. Sua autobiografia, Surpreendido pela Alegria, foi publicada em 1955.C. S. Lewis morreu em 22 de Novembro de 1963, no mesmo dia em que o presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy foi assassinado e no mesmo dia em que morre Aldous Huxley. (fonte  wikipédia) (imagens – coleção de pesquisa particular)                                          lewisfoto.jpg

 princep-caspian-jb.jpg

   

comentários
  1. daniela disse:

    olá! eu ainda não vi o filme mas estou anciosa eu adoro os filmes “Narnia” são um maximo como os actores. Espero que fazem muitos mais filmes da continuação de “narnia”….
    beijos
    p.s.:Continuem assim

  2. bruna disse:

    puts, meeeeoooo, eu quero bejaa vc!!!! huhuhuhuhhu
    tu é lindo demaaaaiiiissss!!! s2
    o melhoor de todooos! s2

    TE AMOOO! S2222

  3. joaobosco disse:

    Olá Bruna!!!!!

    (rs).
    Voce quem é S2 eu ou Principe???? (rs)

    Beijos,

    JB

  4. Ddzzinha disse:

    ô..principe Caspian eh o maior gatooO..comooo eh o verdadeiro nome dele? bjões adorei oo filme

  5. joaobosco disse:

    Olá Ddzzinha,

    O ator que faz o Principe Caspian ébritânico e se chama Ben Barnes . Obrigado pela visita.

  6. Danyella disse:

    Adoro os filmes de “narnia”!!! amom muito o mundo criado!!!
    mas gostaria se saber pq ñ começarão os filmes desde do 1º volume: O sobrinho do mago? e continuaral depois!!!???

    muito obg

  7. daniela barreto disse:

    olá!!!!
    eu amo os filmes Nárniaaté agora foram um máximo…
    podes m dizer como é o nome verdadeiro do Edmund…ele é lindo e tão corajoso…lol amo-o muito

    bjao
    p.s. responde-me rapido please e responde para o meu mail…please

  8. catarina Ávila disse:

    eu adoro todos os filmes das crónicas de narnia vi todos os filmes e adorei todos por isso cotinuem asim que vão ter muito sucesso

    Continuem assim beijos da vossa amiga catarina sou a vossa maior fã e tenho tudo das cronica de narnia ate o pc
    sou loca pelas cronicas de narnia

    espero que falem comigo o mail

  9. ines santos disse:

    ola, eu ja vi as cronicas de narnia o princepe caspian e achei que as personagens muito mais giras e o caspian e o peter são uns pães e a Susan è atraente e espero que continuem a historia porque a susan e o caspian têm que ficar juntos e acho que vão ter muito sucesso.

    beijinhos para todos especialmente para o caspian, Peter e Susan

  10. catarina Ávila disse:

    pode-me mandar o mail dos actores do filme cronicas de narnia e o princepe caspian

  11. catarina Ávila disse:

    eu adoro as cronicas de narnia e o Caspian e o peter sao muito giros e a susan atraente.

  12. joana ávila disse:

    eu adoro o caspian , o caspian é um pão e ele também é um borracho irresistivel se eu fosse a susan desmaiava nas gravações adeus

  13. ANDREIA disse:

    ola eu gostei muito do filme as cronicas de narnia-principe caspian

  14. maria disse:

    estou a faxer um trabalho para a escola…ja assisti ao filme e esta bem conseguido e mt giru…gostaria de saber os nomes dos autors por favor…

  15. maria disse:

    gxtaria de saber os nomes dos personagens na vida real….

  16. elisana disse:

    eu já vi sete filme e ele é o máximo!!!!!
    mas este príncipe caspian fez eu bábá na frente da tv…
    uuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuu
    O CARA É MUITU LINDO
    LINDO D MORRE HUUUUU . CHEGA SE Ñ VOU TER UM PIRIPAQUE!!!!HIHIIHIHI

  17. André F. G. Gabriel disse:

    se kerem saber o nome das personagens na vida real vao ao imdb ou a wikipedia.org 😉

    narnia: os melhores filmes do mundo:D

    e o escritor e evangelico; a base dos seus livros, a metaforia, e tudo cristao evangelico 😀

  18. André F. G. Gabriel disse:

    wow! tu tmbm meteste isso aki!

    XD

    so li agora
    😛

  19. masssy disse:

    amei o filme, com certeza o melhor que ja vi,o filme e 10,so fiquei triste em saber que o pedro e a susana nao vai mais poder entrar no mundo de narnia, somente a lucia e edmundo(lindoooo) vao poder voltar a narnia, quero saber se a susana vai ficar com caspian, e se vai ter uma continuação tao boa quantos os outros.
    sou super fã de narnia!
    aiiiiiii demais!

  20. natalia disse:

    Eu adorei muito e espero que seja escritos us 12 filmae a mais

  21. natalia disse:

    olha eu quero que no narnia 4 a susana e o pedro pudese entrar di novo em narnia a nota que eu dou é 10 mais 10 mais 10

  22. fernanda disse:

    os dois filmes foram demais!!! agora estou lendo o livro!!!
    gostei bastante das cronicas de narnia!!!!!!!
    gostei mais foi de narnia dois com aquele principe gostosão!(caspian)

  23. Juliana disse:

    Genteee .. Quero parabenizar queem criou esse filme maravilhosooo !!!! mto legal mesmo , assisti várias vezes coon a minha mãee , e sem falar nos personageens .. perfeitos !!!
    Me identifico com o príncipe Caspian , qe lembra bastante meu namorado !!! rsrsrs
    bjos a todoos …

  24. stephanie disse:

    nossa! adoro os filmes “narnian“e adoro o pedro pevensie ,quero muito que ele continue fasendo os filmes,e a susana tambem,acho ela lindo,esses dois personagens e o principe caspian soa os mais falados na escola, mas eu so fan numero 1 deles,
    e todo dia entrono site de narnian so pra ver o pedro e o caspian,se pararem de faser esses filmes eu processo a disney!kkkkkkkkkk

  25. danielle disse:

    vi tantas vezes o filme das cronicas de narnia e ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esse filme agora comprei olivro e e a mesma coisa mas quase todos os dias leio a metade dele

  26. PRISCILA disse:

    RAPAZ MEUS PARABENS PELOS PERSONAGENS MANDOU VER NA BELEZA E NA ATUAÇÃO DE TODOS. DIGA AI ELES TEM ORKUT? QUERO SABER EM MANDA PRA MIM………. BEIJÃO PRA TODOS

  27. Srta . Nathy disse:

    peerfeitooo *——–*
    muiitoo caaat meesmoo

  28. paolla disse:

    Muiito legall o filmee adoreeei..!!!
    oo eedmundo é peerfeitooo………..s2s2s2s2s2..

  29. marcela b r j disse:

    eu AMO este filme é D+!!
    ♥♥♥♥O CASPIAN é lindo, maravilhoso!!!!!!!!!♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

  30. Tatiana disse:

    Oi, eu amo as Crônicas de Narnia…
    A maneira como o autor coloca a palavra de Deus nos filmes e incrível!
    É um exemplo, pois para muitos pode parecer algo pequeno e sem importância como é colocada os princípios de Fé ,mais é dessas pequenas coisas que Senhor prove o que e grande!
    Os filmes são incríveis, não só porque os personagens são lindos, mais sim, em principal, porque o Autor faz questão de defender a Verdade e a Retidão sempre!
    Eu amei !!!! Parabéns …

  31. luiza disse:

    adoro narnia por isso nao perco um so flme,narnia é o mellhort filme tirando reu photer e crepusculo.
    mais e´ uns dos meus melhores flmes tenho 10 anos é por isso que adoro narnia

  32. Amo narnia disse:

    AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO NARNIA..AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO EDMUNDO,AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OO RESTOOO ♥

  33. lucas disse:

    a susana é uma gata uruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu vai anna popplewell

  34. ola ja assisti os 3 filmes de narnia o do leao a feiticeira eo guarda roupa assisti do principian caspian e o da viagem do pelegrino da alvorada adorei todos

    beijosss

  35. adoro os 3 filmes amo o caspian

  36. marcela disse:

    Ola! amo os fimes das “Cronicas de narnia” O filme o leao a feiticeira eo garda-roupa e um maximo……
    O filme principe caspian e otimo .
    EsPERo que as “Cronicas de Narnia” continuem assim

  37. Beatriz disse:

    eh muito legaaal esses filmes amo amo amo

Deixe um comentário

