ONDE ESTÁ A ÉTICA DA Sra. ROSELI FISCHMAN?

Publicado: janeiro 10, 2010 em CATOLICISMO, CIÊNCIA DA RELIGIÃO, PROTESTANTISMO, RELIGIÃO, RELIGIÃO AFRO - CANDOMBLÉ E UMBANDA

Encontrei alguns textos da Sra. Roseli Fischman e fiquei surpreso com o pouco conhecimento que esta senhora possui sobre o ensino religioso. Principalmente o desrrespeito para com o professor desta disciplina.

Um de seus textos no jornal “Estado de São paulo” dizia o seguinte: 

Daí o professor ministra a aula quando quiser, do jeito que quiser e segundo a própria fé. Ele não diz às crianças: “Vou falar sobre religião, saiam da sala se quiserem”. Isso é grosseria e ignorancia!

Como ela pode afirmar isso categoricamente? Seria interessante se os professores de todas as disciplinas discutirem o ateísmo? Falta compreensão por parte desta senhora de que país ela reside.

Em meu Estado o professor de Ensino Religioso deve ter formação em “Ciencias da  Religião”. E pelo menos aqui, temos duas universidades “laicas” que promovem a formação deste profissional.

Algumas discussões desta senhora foram pertinentes como a que narra o posicionamento do Brasil e o Vaticano. “Coisa que a maioria dos profissionais do Ensino Religioso do país não concordou. Para isso é só consultar os diversos blogs sobre o aasunto, Orkut nas comunidades sobre o assunto. Daí ela generalizar e mensurar posicionamento no minimo grosseiro.

Deixa pra lá… “Dra.” Roselí deve ter seus “motivos” anti religiosos…” que inclusive ela não sabe a que se destina o ensino religioso nas escolas. NÂO SABE!

 

Anúncios
comentários
  1. Conheci hoje este site.
    Quero dizer que é de plena coerência e excelente composição!
    Gostaria de me comunicar (de ter esse previlégio) mais diretamente com o com esta pessoa (o JotaBê), pois sou Filósofo e estou me preparando justamente para ingressar no Mestrado e Ciência da Religião na Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP – , abordando a presença do Candomblé no Brasil como foco de resistência danegra família escrava.
    Penso que daqui posso extrair muito conhecimento.
    Sou do Culto.
    Quero aprender mais e mais!
    Realmente fiquei muito satisfeito com o site.
    Érico Lustosa

  2. valéria disse:

    Que absurdo que escreveram aqui! A Profª Dra. Roseli Fischman é uma das pessoas mais indicadas e estudiosas sobre o tema, o qual não é necessáriamente religião, mas sim direitos humanos. Logo, direito humano, como o próprio nome diz, é inerente ao ser humano, assim, muitos se utilizam de discursos religiosos para discurtir alguns temas, os quais pertencem a essência do ser humano, idependentemente da religião.
    Portanto, muitos querem discutir religião em espaços públicos, mas esquecem que existem pessoas que não possuem religião alguma, ou possuem um religião que representa uma minoria em nosso país, logo, é a partir daí que nasce o preconceito, a hogeneidade e a discriminação.
    Nesse sentido, procure pessoas conceituadas no assunto e não sites e blogs tendenciosos que tecem seus argumentos fracos em argumentação, mas pesados em defesas de interesses particulares, ou de determinadas religiões!

  3. Otto disse:

    Também conheci esse blog recentemente, porém não gostei nem um pouco. O tal “ensino religioso” é um antro de fundamentalistas e pilantras que querem ganhar dinheiro vendendo livros e enganando alunos e professores…

  4. joaobosco disse:

    Ohhh que fofo….. vc pensa assim é…ohh que lindo! Tá bom! Terminou! Tá. Vou doutrinar mai um…Tchau!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s