SEITA? A IURD É SEITA? MAS O QUE SIGNIFICA SER SEITA??

Publicado: fevereiro 21, 2008 em ARTIGOS, CIÊNCIA DA RELIGIÃO, FILOSOFIA, PROTESTANTISMO, RELIGIÃO, TEOLOGIA
religious_symbols.jpg
Ainda está tramitando discussões entre a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus e a imprensa – Jornal o Globo e o Folha). Ambos na lógica e visão da IURD destrataram uma agremiação religiosa com termos pejorativos. Não estou escrevendo para defender a IURD na qual não simpatizo nem um pouco, nem condenando a imprensa em sua “liberdade de imprensa”, mas corrigir os jornalistas ávidos por notícias e polêmicas. Não respeitam o próximo! Talvez aé por ignorancia mesmo, refiro-me ao conhecimento filosófico, religioso e sociologico do termo. Se não… certamente duas opções: A algo por trás ou é perseguição mesmo.Mas por que escolher a IURD para denominá-la de seita? Ou ao referir-se aos cargos de seus líderes colocarem entre aspas ou parentese: “Bispo”, “Pastor”?
Vivemos em um país em que sua grande maioria (mesmo os não praticantes) para fins
de pesquisa, se dizem católicos, tornando o país, o maior país católico do mundo, mas não se
divulga que moramos no maior país espírita do mundo, o maior país pentecostal do mundo
o segundo maior protestante, só perdendo para os EUA? Na verdade ha muito preconceito
quanto as outras idéias religiosas que não o da Igreja majoritária. Volto a dizer: Não defendo
a IURD, mas espero que os bispos desta igreja possam ganhar essa peleja contra a imprensa
para que possam respeitar o próximo, seja ele quem for.
para esses jornalistas, um pouco de explicação da CIENCIA DA RELIGIÂO sobre o que é
SEITA.
Ninguém declara espontaneamente que o seu grupo religioso é uma seita. Seitas, para qualquer pessoa religiosa (ou não), são sempre outras religiões (ou algumas das outras), necessariamente condenáveis. Ser seita ou religião depende do ponto de vista.Numa primeira acepção, mais abrangente, uma seita é qualquer grupo que disside da religião maioritária num dado local e momento histórico, geralmente seguindo um líder carismático. Nesse sentido, quase todas as religiões são seitas, embora umas tenham tido um sucesso maior do que outras. O cristianismo, por exemplo, será uma seita que dissidiu da religião judaica seguindo JC. Recorde-se que o islão foi tratado de «seita maometana» pelos cristãos pelo menos até ao século 16, e que as «seitas protestantes» (que seguiam Lutero,Calvino, etc.), dado o seu sucesso, passaram rapidamente a ser referenciadas como religiões. No entanto, dada a carga pejorativa associada ao termo, o seu uso deixa de ser corrente quando o número de seguidores e a continuidade histórica de um grupo religioso lhe conferem «respeitabilidade».O termo SEITA adquiriu definição mais precisa e sociológica com os estudos de Ernst Troeltsch, Reinhold Niebuhr e Liston Pope: seita é todo grupo cismático nascido no interior de uma igreja organizada e em oposição a ela. Em obediência a uma autoridade carismática, a seita regula-se por uma interpretação literal ou extremamente alegórico dos textos sagrados, com ênfase nas doutrinas desprezadas pela igreja à qual pertencia, e é fortemente mística, missionária, messiânica e escatológica. Sua oposição alcança igualmente os valores culturais e, não raro, os costumes vigentes, em protesto contra a ordem estabelecida.Seita designa um grupo de pessoas (um movimento) que professam nova ideologia divergente daquela da(s) religião(ões) que são consideradas dominantes e ou oficiais, geralmente dirigidos por líder com características de personalidade consideradas carísmaticas, mas ainda com fraco ou pouco reconhecimento geral por parte da sociedade. Mas, já se viu, a questão do reconhecimento é tão-apenas relativa. Seita (< latim secta = “seguidor”, proveniente de sequi = “seguir”) é conceito originariamente sociológico e é utilizado para designar, em princípio, simplesmente qualquer doutrina, ideologia ou sistema que divirja da correspondente doutrina ou sistema dominante (ou mais de um, quando for o caso), bem como também para designar o próprio conjunto de pessoas (o grupo organizado ou movimento aderente a tal doutrina, ideologia ou sistema), os quais, conquanto divergentes da opinião geral, apresentam significância social.

comentários
  1. adrianna fernanda disse:

    OLHA EU SOU DA IURD E GOSTEI MUITO DO SEU COMENTARIO MESMO NÃO SENDO DA IURD VC FOI BEM OBJETIVO NA SUA OPINIÃO QUE DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE,SEI QUE A IURD É UMA IGREJA SERIA COMO TANTAS OUTRAS FICA NA PAZ E ME MANDA 1 E-MAIL TA FOI ESPERAR

    Curtir

  2. Felipe disse:

    por gentileza
    gostaria de saber qual o significado do simbolo do meio da imagem?
    obrigado pela atenção!

    Curtir

  3. marcos disse:

    gostaria de saber si é voce também que faz comentarios politicos em cuiabá .
    e por favor´,o significado do simbolo de duas

    cobras entrelaçadas em um espada

    Curtir

  4. joaobosco disse:

    Não! Não sou eu!

    Moro em Natal e meus comentários limitamb-se a este blog, as vezes em jornais da capital

    Curtir

  5. geraldo disse:

    Sou professor de escola biblica dominical e gostaria de saber porque aIURD é tida como seita

    Curtir

  6. geraldo disse:

    O senhor é pastorou é teologo?

    Curtir

  7. joaobosco disse:

    Sou cientista da religião e também sou teológo. Não sou pastor, nem tenho aptidão para tal,
    Minha proposta aqui foi apenas a de esclarecer..ou colocar uma pilha…

    A palavra seita para mim, não é tão clara…o prpoprio significado nos diz isso. Só uma palavra posso definir..se a IURD é uma seita..todas as outras crenças cristãs, também o são.

    Certo que a IURD não tem em sua vida religiosa uma crença fudnamentada no cristianismo, poie ela assevera outras crenças formando aquilo que se chama de sincretismo religioso, é vero. Mas paro por aí minhas avaliações ….

    Curtir

  8. Kaishstrawberry disse:

    A igreja universal não é seita,ela é o caminho da salvação!
    Ela é a igreja que mais creçe no mundo todo.
    E vcs deveriam se converte a adoradores de Deus o nosso criador, a IURD ñ é seita,ela é caminho da salvação!
    Te pergunto vc é realmente feliz ?
    Concerteza para aqueles q tem coração bondoso pois para esse Deus da Libertação de curtir o PARAÍSO!
    AMEN>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.

    Curtir

  9. Wilcéia disse:

    A igreja universal do reino de DEUS ñ é seita,ela é o caminho da Salvação.
    Ela é diferente das outras igrejas pois ela ensina verdadeiramente o verdadeiro caminho para a Salvação.
    A I.U.R.D. não é ceita nem será seita ela e o caminho da Salvação.

    VOCÊ É REALMENTE FELIZ ?
    SE TENES O CORAÇÃO REALMENTE BONDOSO TERÁ A SALVAÇÃO DE PODER IR PARA O PARÁÍSO DE DEUS.SE NÃO TENES O CORAÇÃO BONBOSO TENTE TER PQ O JESUS JÁ ESTÁ VOLTADO@

    AMEM>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.

    Curtir

  10. Cristiano Vilela disse:

    Olá a todos.
    Temos que parar de agredir religiões ou comentar sobre elas, temos tantos tipos de igreja pq somos homens, e estamos sujeito a errar. Temos e sempre teremos igreja nova, pois cada um pensa de um jeito, por isso tantas. Sou da IURD, e nunca irei criticar igreja nenhuma, tenho o caráter de Deus e não perco tempo com isso. Pois ao invés disso temos que usar este tempo para pregar o evangelho a todos que necessitam. Jesus disse: “Eu sou o caminho a verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai se não for por Mim”.
    Não temos que olhar para fachada, temos que olhar para o ser supremo, grandioso, maravilhoso…. (“JESUS”), esqueça fachada meus irmão, isso só criará mágoa dentro dos seu corações, digo por experiência própria. Temos que amar uns aos outros e se unir, focar em Jesus e deixar ser usado por Ele. Já chega o preconceito que as pessoas já tem pelos evangélicos. Temos que parar com isso em nome de JESUS. Um basta!!! Amo todos vcs!!!
    Vamos orar um pelos outros. E vamos fazer o que Jesus sempre pregou. Ser um pescador de almas.

    Curtir

  11. anjo de luz disse:

    gostaria de saber o significado da estrela de seis pontas e do nome lucifer

    Curtir

  12. claudomiro disse:

    é uma seita diabolica feita pra iludir as pessoas desavizadas , sou evangelico e estudante de teologia , e digo ela é seita sim e pelo lado perjorativo da palavra , pois as suas praticas é que afirma , isto , uso de sinais visiveis , novenas, praticas de umbanda, espiritismo, e a maldita teologia da properidade de kennety haggi, o proprio edir macedo não leva a serio a biblia, assistam o video dele debochando dos fieis e da propria biblia ,

    E SEITA SIMMMMMMM e ponto final seita Diabolica

    Curtir

  13. Anakoda disse:

    “A igreja universal não é seita,ela é o caminho da salvação!
    Ela é a igreja que mais creçe no mundo todo.
    E vcs deveriam se converte a adoradores de Deus o nosso criador, a IURD ñ é seita,ela é caminho da salvação!
    Te pergunto vc é realmente feliz ?
    Concerteza para aqueles q tem coração bondoso pois para esse Deus da Libertação de curtir o PARAÍSO!
    AMEN>”

    *Perdoe-me quem escreveu o texto acima, mas, ser “a igreja que mais cresce no mundo, nao significa ser “o caminho da salvacao”, pelo contrário. Crescimento em massa, sempre é duvidoso e perigoso (já se costuma dizer que: “pela porta larga entrarao muitos! E, quase sempre, de forma errada.

    Se ser feliz é participar desta seita chamada igreja universal, eu quero ser infeliz para sempre!

    Certa vez, estive em um daqueles estabelecimentos, para assistir “in loco” pois, sou do tipo que quero tirar sempre as minhas próprias conclusoes e, confesso: nao entendo como uma pessoa de certo nível, frequenta a IURD!

    Aquilo é seita sim, porque manipula e dá lavagem cerebral nas pessoas. Nao conheco ninguem que seja dessa tal “religiao” que nao seja fanático. Pensando bem, é a pior seita (das que tenho conhecimento, depois da Scienciology.

    Curtir

  14. andressa disse:

    q seita nada as pesoas não sabem doq falam sou obr da iurd e digo, parem d perder tempo falando de fachada de igreja! oq importa eh servir a Deus, só eu conheço e sei como eh a iurd, vc conheçe a Deus se busca a ele e não importa a ond seja, foi na iurd q eu me libertei, e hj sou muito feliz… graças a Deus então parem de perder tempo ok!

    Curtir

  15. kelly disse:

    sou da iurd, amo o trabalho que é feito lá e a rede globo não sabe é de nada, junta ela e uol aff…ai quando as pessoas vão pesquisar descobrem que é tudo mentira, se a iurd fosse uma seita eu nunca estaria lá, mas sei que não éh…estou lá há 10 anos e nunk me decepcionei….quem fala devia ir primeiro para pesquisar!!!!

    Curtir

  16. Arthur disse:

    iurd quer ganhar dinheiro, né… milagre não vai acontecer pq Jesus não gostar por causa quer dinheiro, só cura fácil dor de cabeça, doente e doença… iurd é SEITA! SEM DUVIDA… LEIA MT 7 . 15

    Curtir

  17. los7walker disse:

    Os meus parabéns pelo teu artigo pois e bastante interessante, ninguém tem duvida que a IURD já cometeu erros, devido ao facto de ser uma minoria, mas tambem pela falta de espiritualidade daqueles que a representam sejam eles “bispos”, “pastores”, “obreiros” e sobre tudo “fieis” pois mais facilmente pervertem a palavra de deus e os seus ensinamentos, “seitas” são todas as religiões, ou grupos de indivíduos que pervertem o propósito de Deus. Que para quem cré, e reconhece a sua imensa sabedoria, o encontra na bíblia. A IURD procura instruir o ser Humano não só com as suas escrituras, mas sobre tudo com a força do espírito de Deus. Pois o mais importante não é seguires a igreja “A” ou “B” pois igreja nunca salvou, salva ou salvará ninguém, mas a salvação esta guardada para aqueles que seguem o caminho de Jesus Cristo, pois o caminho dos homens e perverso a as religiões são criadas por Homens. Que Deus vos abençoe e livre-vos do caminho da perversão pois Jesus habita naqueles que fazem a sua vontade não importa o deserto que você esta! Ele te conforta e não te deixa faltar nada pois ele veio para trazer vida em abundãncia esqueçam essa historia de karma.

    Curtir

  18. Raimundo disse:

    A IURD,com todos os propósitos é seita sim,me digam vocês adeptos dessa igreja,como pode uma igreja que se diz crista decer o pau em outras igrejas,desprezar outras pessoas e ser tao materialista?Isto nao é oque Jesus pregou e muito menos oque o evangelho propoe.Li o livro ”Nos bastidores do reino” e fiquei chocado,meu Deus como pode uma modalidade cristã que prega a palavra de Deus ser tão podre,tao gananciosa,materialista…Meus irmãos,abram os olhos,tenham dicernimento,igreja nenhuma é a salvaçao,só Jesus salva.Edir Macedo nenhum salva ninguem,este cidadão apenas quer dinheiro e as pessoas como tiveram uma lavagem cerebral,nao enxergam isto e o enriquecem cada vez mais.Por favor meus queridos acordem para a vida.A paz de Jesus a todos.

    Curtir

  19. edilson disse:

    olha meu amigos se IURD não for uma seita,n~em sei mas o q é uma seita,é uma igreja onde os leders ensinam os membro pagar pela benção ver se pode uma coisa dessa,sou crente de jesus mais nunca encontrei na biblia q vc tem q pagar para receber uma cura ou um milagre de jesus.deixo pra vcs esse versículo. Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

    Curtir

  20. Camila disse:

    Olá, que Deus abençõe a tdos vcs!!!
    Ser Crente? Tdos somos, pois, tdos cremos em algo ou alguém!!! Agora pessoas de Deus existem poucas!!!
    Deseja-se paz, enquanto critica o trabalho do outro!?
    Flar de Jesus é mto fácil, difícil é mostrar Jesus!!!!
    O pior cego é aquele que ñ quer ver!!!!
    O que Jesus fez e tem feito em minha vida através da IURD, ñ tem dinheiro nenhum do mundo que pague!
    Quanto a tdo que a IURD faz, é totalmente baseado na palavra de Deus! DÍZIMO, OFERTA E SACRIFÍCIO!!!
    Mas, eu sei que nda disso vai mudar o pensamento de ninguém, assim como nenhum desses comentários muda o meu a respeito da IURD!!!
    Agora, ajam com inteligência e vejam qtos comentários a favor e qtos contra; E tirem suas próprias conclusões!
    Na fé!

    Curtir

  21. Aissek disse:

    O que a IURD faz tem nome. Lavagem cerebral. Qual e…… rosa sagrada? Sessao do descarrego? Por copo em cima de televisao pra ser abencoado? PAGAR POR UMA BENCAO DE DEUS? Exigir uma bencao dEle, por algo que voce fez? DEUS e dono de tudo, nao precisa de nenhum de nos. Ele nos ama, e essa e a causa de nao sermos consumidos. O ser humano pode ser comprado, iludido, passado pra tras, mas DEUS nao…. Pra quem e da IURD. Voce acha que felicidade e isso? Estabilidade financeira, vida sem problemas? Faz parte, meu irmao, mas nao e decisivo. DEUS nos deixou no mundo como ovelhas que vao ao matadouro, entregues todo dia a morte. Aqui a gente sofre mesmo, meu irmao. Se voce acha que a sua vida eterna e barata e pode ser trocada por um carro melhor ou uma fachada de ouro, vai em frente… e sua vida mesmo. Massss…. no dia do Juizo Final, de tudo daras conta.
    Responda sinceramente, membro da IURD. Se DEUS te fizesse escolher entre uma vida luxuosa, estavel, uma familia que nao tivesse nenhum problema, um emprego que te valorizasse e te pagasse bem, um lugar na roda social mais elevada, enfim, uma vida humana maravilhosa ou uma vida com Ele, em absoluta comunhao com Ele, fazendo a vontade de DEUS, sendo que pra isso voce tivesse que vestir uma roupa velha e sair por ai andando sem saber onde seria o proximo lugar em que comeria, vendo o desprezo das pessoas por voce, sem um centavo so no bolso, sendo humilhado todo dia….. o que voce escolheria?

    Curtir

  22. jeferson disse:

    é impressionante como existe pessoas que se acham o tal o dono da verdade ho meus queridos o dono da verdade é jesus infelizmente pude ver que os maiores inimigos da igreja universal são os proprios cristãos pos esta escrito nossa luta e contra o diabo e em nenhum dos comentarios eu os vir ninguem defamando satanas e sim um lugar onde se prega a palavra de deus esta escrito não julgues para que não sejas julgados tomem cuidado pois nossa lingua é podre e maligna porque o que a boca fala o coração esta cheio creiam em deus em nome de jesus e siga sua palavra vamos unir forças para lutar contra o diado pois ele nao brincar em quanto vcs evangelicos estão aqui fazendo criticas construtivas sobre a iurd satanas esta levando milhares de pessoas para o inferno ja pararam pra pensar nisso vamos cuidar do nosso bem maior que é a nossa salvação em cristo jesus desculpem qualquer coisa ate mais que deus de abençoe e guarde a todos amem;

    Curtir

  23. Célio disse:

    Para vermos se a IURD é ou não uma seita, basta apenas compara-la a palavra de Deus.
    O que tem uma certa semelhança. Mas ate o próprio diabo usou a Palavra de Deus para confrontar Jesus.
    Mas não basta apenas isso para sabermos sobre esse “FRUTO PODRE'” chamado IURD (acho que o D neste caso ai deveria ser mudado, acho que nesse caso ai, ficaria mais apropria D de diabo mesmo).
    Conheço muitos, talvez centenas de pessoas que são membros dessa SEITA, mas ate hoje não encontrei nenhum verdadeiramente convertido: (digo das centenas que conheço e isso não so entre os membros, mas ate entre seus lideres)

    Curtir

  24. ricardo disse:

    A bíblia fala que onde estiver o teu tesouro ali estará também o teu coração.
    Quando Jesus estava na cruz, havia dois com ele. Um pedia pra Jesus descer da cruz e tirá-los de lá. Para esse Jesus não dirigiu a palavra. O outro pediu a vida eterna, a salvação e obteve resposta.
    Resumindo, quando você coloca as coisas desse mundo como a vida financeira que é tão pregado hj não só na IURD, em primeiro plano, você se esquece que o principal motivo de seguir a Jesus é obter a salvação.

    Curtir

  25. Cidinha disse:

    Não acho que seja seita não…a I.U.R.D é um local de oração onde reunimos e falamos de DEUS dos Nossos problemas, pode até ser que os pastores, obreiros, enfim, sejam uns ou outros picaretas e que gastem o dinheiro de forma errada…mas o que eu tenho com isso? Meu compromisso é com DEUS a minha consiência ele sabe. Se tenho fé pra dar e considero que estou agradando DEUS o problema é meu e de quem dá o dinheiro que é nosso consagrado pelo Espirito Santo de DEUS que nos consedeu graça pra conseguir e devolver a Ele a parte de direito dele e nos couber dar….afinal estamos ajudando a obra.

    Curtir

  26. Ellen Freitas disse:

    Irmãos, entrei nesse blog por acidente, estava pesquisando imagens para um trabalho de religião no colégio e acabei me interessando em ler este artigo. Sou evangélica e seminarista num curso teológico cristão, tenho 16 anos e confesso que não acompanho de perto os casos e descasos da Igreja Universal, sei por alto de boatos que surgem e o que algumas emissoras de televisão falam em relação a tal instituição. Apenas li os comentários e juntei com informações que sei e decidi escrever algumas palavras aqui. Acredito que Deus não se agrada de ver seus fiéis discutindo dessa maneira para defender uma denominação. Nós evangélicos temos a obrigação de saber que não é igreja que traz a salvação, mas sim, e apenas Jesus Cristo. Fiquei abismada ao ler comentários de membros que defendem sua denominação como se fosse a coisa mais sagrada desse mundo, a ponto de não se preocupar nem com o linguajar, li pessoas que ao mesmo tempo que diziam que crítica é algo errado, criticava da mesma forma. Há uma diferença entre crítica e expressão de opinião. Devíamos ter a consciência de que devemos agir como Jesus agiria, e por certo, não seria dessa maneira que Ele tentaria resolver as coisas. Não posso afirmar nada, não sou ninguém para julgar. Deus é que é o justo Juíz, e quando estivermos frente a frente ao Pai, Ele nos dirá quem aqui realmente estava certo ou errado, pois somente lá TUDO será revelado. Deus é quem sonda e sabe a intenção do coração de cada um. Para finalizar, deixo-lhes uma palavra de meditação. A Bíblia diz: “Há um só caminho, um só Senhor, um só Mediador, JESUS”. E é nEle que devemos confiar, esperar e DEFENDER. A paz do Senhor a todos.

    Curtir

  27. frank disse:

    A Igreja Universal não é uma seita .
    Muitos dizem que a iurd é uma seita é satânica etc, outros dizem totalmente o contrário, mais eu só digo uma coisa.
    – No grande dia do ARREBATAMENTO é que todos verão se a iurd é de DEUS ou não Ok!

    DEUS Abençõe a todos

    Amén ..

    Curtir

  28. Irmaos que a Paz do Senhor Jesus Esteja convosco…

    Meus amados, eu observei aki diversos comentarios, e confrontos diretos de pessoas generalizando o seu ponto de vista religioso; Muitas pessoas se acham com a sua ^ Intelectualidade religiosa muito superior a dos outros^
    Irmaos, eu já fui 1 membro da Igreja Universal Do Reino de Deus. Eu gostava muito de lá; EU defendia a universal a todo custo. Pois era a congregaçao que eu congregava em Cristo Jesus. + xegou um dia, que Deus abriu a minha mente e eu deixe de frequentar lá. E deixei deus me mostrar o que ele queria realmente para minha vida. Irmaos vcs axam que Hoje neste exato momento; qual igreja e certa ou errada? Jesus disse : Com a mesma regua que tu medires com a mesma regua tu será medido… Entaum irmaos nao adianta agente ficar aki um brigando com o outro! Pois isso nao adiantará de nada; Nois sabemos que muitas Igrejas tem defeitos, problemas e muitas falhas, + vocês estao esquecendo dos mandamentos do senhor: Adorarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coraçao e de toda a sua alma e de todo seu intendimento; e a nenhum outro Deus se prostarás, pois eu o Senhor seu Deus sou Deus zeloso!
    Irmaos vcs devem parar de se basear em Religioes feitas por homens, os profetas passados nos diseram sobre isso: este povo me honra com os labios + o seu coraçao esta longe de mim , este povo aderiu uma religiao feita por preceitos de homens e se afastam dia a pos dia do Senhor. Entaum meus irmaos raciocinem, e vejam o que está acontecendo a nossa volta. Vocês acham que vale a pena fikar defendendo Pastor, Pastora , Bispo ou seja la quem for; sem vc saber quem realmente é está pessoa. So o Senhor que é verdadeiro; sabe quem sao eles por dentro e por fora…

    O senhor o disse: O homen vê aquilo que o compete ser visto ^a aparencia do homen^ + so deus conhece o vosso coraçao!

    Quer diser, tem muitas pessoas que se dizem pregar o evangelho de Jesus Cristo, + o seu coraçao tem um outro proposito oculto do qual so Deus sabe…

    na biblia dis: Maldito o homen que confia em outro homen…

    nao sejam Hipocritas + antes parem de brigar e façam o que Jesus nos ensinou…

    Ide a todos os povos e naçoes e fazei discipulos em no nome do pai, do filho e do espirito santo e pregai o evangelho a todos, e fazei nao a nossa vontade + a vontade de nosso Pai que estás nos céus…

    Quantas pessoas aqui ja pegaram a Biblia e tiraram o dia para ir de casa em casa pregando sobre o nome de Jesus? Quantas pessoas aqui ja tiraram 1 dia para visitar um presidio para pregar o evangelho de Jesus aos perdidos na prisao… Jesus disse: eu nao vim na terra para curar os gentios + sim ao enfermos … eu vim na terra para ajuntar as minhas ovelhas que estao perdidas…

    Meus irmaos, o tempo que vcs estao aki acusando um ao outro; milhoes e milhoes de vidas estao sendo manipuladas, destruidas e humilhadas pelo diabo… É isso que o diabo quer, continuem fasendo a vontade dele briguem se matem por causa de Bispo fulano de Pastor Beutrano, e no final eu quero ver se algum deles vai les salvar da fornalha do fogo eterno do inferno!
    Jesus disse: a so 1 deus e so 1 mediador entre deus é os homens , cristo jesus homen…
    Quem vos constituiram JUIZES para acusarem as denominaçoes ou religoes adversas em toda terra… ? So existe 1 juiz que e Cristo Jesus e seu Pai o poderoso DEUS que sao 1 so carne 1 so pessoa…
    jesus disse: Nao julgues e nao sereis julgados…
    em verdade vos digo o que contamina o homen nao é o que entra na boca, + sim o que sai dela, pois procede do seu coraçao e cujo as veses o proposito é maligno…

    vcs devem se apegar a Deus + e +… Pois o mundo esta perdido…Pois a Biblia nos adverte dizendo: O mundo Jas O Maligno! Sabe o que eu vejo nestes dias de hoje, Muitos escribas e fariseus como no tempo de Jesus, que nao guardam e nem respeitam a palavra de Deus, e nem tao pouco sabem Respeitar e compreender a morte na cruz de seu Filho JESUS CRISTO; que serviu para nos purificar em seu sangue e nos lavar de todo pecado… Eu peço a Deus que vós libertem de Tal Mal, pois eu era da igreja universal e por motivos particulares eu sai, Porq eu quis porq Deus tocou na minha vida e me revelou algo que esta intimo entre mim e o Pai, nao vou acusar, nem apontar, nem defamar pois isso jamais será uma atitude de um crente ou de um homen de Deus … Eu sou um menino na fé perto de vcs, que descutem acima. Pois eu nao sou teologo, eu nao sou profeta, eu nao sou nada; + deus me ensinou acima de tudo a sua humildade a sua mancidao. Pois kuando ele passou pela terra bastou somente isso e Hoje ele é O meu Senhor e Salvador Da Minha vida, e um dia vcs saberaos o que é a verdadeira sabedoria do Pai Altissimo…

    vós agradeço o espaço que vcs me deram, fiquem na paz de Nosso Senhor Jesus e reflitam se vale a pena brigar por motivos futeis…

    eu aprendi uma coisa com 1 grande sabio … ^^Ande na sua fé, e faça o que tem que faser; Pois o dia de amanhã e misterio, e nao tentem advinhar, pois So Deus sabe; e ninguém se atrevar a faser tal pratica para saber^^

    Ande com sabio e cresça em sabedoria…

    1 abraçao para todos fiquem com Deus

    se alguem kiser conversar comigo trocar ideias sobre o amor de Jesus…

    meu email esta disponivel logo abaixo

    karioka_da_motomega_kasinski@hotmail.com

    Curtir

  29. marcio disse:

    acho que a iurd esta totalmenti fora da palava de deus treis coisas afirman isto edir macedo e avavou do aborto a rede de radio deles pasam musicas mundanas a rede recor que e do edir macedo pasa tudo que não presta sera que a iurd e uma igreja de deus?

    Curtir

  30. angela disse:

    PARTICIPEI DURANTE 08 ANOS A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS MA EM NENHUM MOMENTO FIQUEI SABENDO SE ERA RELIGIÃO OU SEITA HOJE PARTICIPO DE OUTRA DENOMINAÇÃO ESTOU BEM MAS GOSTARIA DE SABER É RELIGIÃO OU SEITA

    Curtir

  31. Tiago disse:

    sou catolico,mas procuro viver o que o senhor Jesus nos ensinou,e não nas religiões,para sermos irmão na fé em Jesus Cristo é preciso que saibamos reipeita a vontade de cada um,por que de todas as questoês discutidas o que vale é a fé no Cristo ressucitado no meio de nós,

    Curtir

  32. Héloisa Oliveira disse:

    Olha em poucas palavras quero deixar bem claró que adorei o comentario que deixou sobre a iurd frequento a iurd e Todos são um amor Começando dos pastores ao GRUPO de jovem Que DEUS te abençoe e que elle sempre sempre esteja contigo um enorme beijo e byebye

    Deus TEAMA….

    Curtir

  33. Jordan Arley disse:

    Se olharmos os conceitos pregados por Cristo e pelos apostolos a iurd não é uma Igreja e sim uma seita. Pois não prega a palavra de Deus na integra, não procura incentivar seus membros a buscarem a Deus como Cristo ensinou e muito menos as doutrina que a Bíblia tem, tais como: contentamento, piedade, imitação de Cristo, a oração (no modelo bíblico de valores), libertação (conforme a bíblia ensina) e tantos outros ensinamentos. Vemos que seus frequentadores além de analfabetos bíblicos em sua maioria, são desinformados quanto a questão de roubo e manipulação que seus ditos “pastores” praticam. Seus frequentadores amam mais os homens que a Deus, pois na sua palavra (a bíblia) ensina que devemos julgar os homens pelos frutos (todas as suas atitudes, boas e ruins). Não levar apenas em consideração o que é aparentemente bom, mas ver se ele realmente vive na verdade (principios da palavra de Deus) em todas as areas de sua vida. E convenhamos nem Macedo e nenhuma da sua cúpula vive como Jesus viveu !!! Só cego pra não enxegar isso!! Ah, perdão, cego e analfabeto biblico, que por não ler a bíblia não é capaz de confrontar a vida com a palavra de Deus e saber o que Deus espera de cada um de nós e principalmente oque Deus exige, repito novamente, exige de alguém para que esse alguém seja verdadeiramente um pastor. Mas Deus os julgará, concerteza!!

    Curtir

  34. Luiz disse:

    Adorei sua colocação quanto ao assunto, poucas pessoas tratam desse e outros assuntos relacionados a iurd com tão maravilhosa cultura e imparcialidade.

    Curtir

  35. Helena Ribeiro disse:

    A paz do senhor a vcs irmaos.Entrei sem querer neste blog,mas ja que entrei vi e li todas as discursoes de vcs.
    Se a IURD é seita ou nao,eu tb nao sei e nao quero saber o que me interessa neste
    momento é que DEUS existe e JESUS CRISTO seu filho tb.
    E é neles que devo crer e ter FE p/ que a minha vida e as dos meus( familia) sejam salvas
    Precisamos é se unir em oraçao p/ que tenhamos a grande VITORIA,pois cego é aquele que nao ve o que esta acontecendo no MUNDO. Batalhas e mais batalhas,sejam elas civis ou mundiais.O que quero dizer é que o DEUS forte e seu filho JESUS estao voltando e ninguem sabe e nao saberemos o dia,mas ele esta nos mostrando com todos estes acontecimentos que seu dia esta chegando e devemos estar preparados. Estao morrendo gente demais,sera que vcs nao estao reparando isso nao! Pessoas morrendo assassinados,pessoas morrendo atropelados por bebados,avioes caindo , mar ficando bravo,ventos fortes tudo isto ja era de esperar ,pois Jesus deixou em seu testamentos( biblia),tudo isto esta em APOCALIPSE,quem nao le a bibliua nunca sabera o que JESUS quer de nos e o que fazer quando chegar a hora.Todo livramento e bençoes que recebemos vem atraves da FE mas sem vc ler a biblia e entender o que diz a palavra fica vazia.
    Nao deixe isto acontecer com vcs,todos nos sabemos e cremos no nosso senhor .
    Vamos fazer o que ele quer… muita oraçao, jejum e VIGIAI pois o inimigo sabe como enrrolar o ser humano. é isso que esta acontecendo com vcs,discutindo religiao e
    sobre pastores, aprendi com o nosso PASTOR DO NOSSO MINISTERIO
    Placa nao salva.o que leva a salvaçao é a fe e crermos no JESUS que morreu na cruz por nos deixo p/ vcs um versiculo p/ refletirem AMEM.
    Nada temas das coisas que has de padecer.Eis que o diabo lançara
    alguns de vos na prisao,para que sejais tentados:e tereis uma tribulaçao de dez dias.
    Se fiel ate a morte,e dar-te-ei a coroa da vida.
    Quem tem ouvidos,ouça o que o Espirito diz as Igrejas: o que vencer nao recebera o dano da segunda morte.
    APOCALIPSE 2: 10 e 11 Leiam e que vcs fiquem na PAZ DO SENHOR

    Curtir

  36. carla disse:

    É SEITA SIM!!! é a PERDIÇÃO DO MUNDO! O CAMINHO QUE LEVA A GANANCIA MALDITA…

    Curtir

  37. ze manel disse:

    mas a universal não ensina religião gente; tem ate um livro de seu macedo chamada a libertaçao da teologia; na igreja eu e todos aprendemos a usar nossa fé sobrenatural em cristo jesus só isso; e tem mais religiao é conflito de ideias citando bispo macedo num de seus livros. MESMO QUE UM LIDER TENHA FALHAS HUMANAS SUAS PALAVRAS SAO SEMENTES BOAS Á LUZ DA BIBLIA..

    Curtir

  38. joaobosco disse:

    Olha só. Infelizmente vou intervir aqui. Pois o Senhor Bispo Macedo em um de seus livros se diz: Doutor em filosofia, phd em teologia….etc
    Não sei aonde ele conseguiu esses titulos…mas ele diz que sim.

    Ao mesmo tempo em que pede a igreja para se libertar da teologia. Coisa para refletir heim????

    Curtir

  39. ze manel disse:

    facto.. mas o que para mim conta ja nem é muito seu macedo mas sim a obra que fundou e o que o grupo de evangelizadores conseguiu mundo fora pela positiva. seu macedo se ler isto entende-me .. Obrigado seu Macedo, passou muito á frente de todo livro filosofico com vazio, e palestras pagas de livros de auto ajuda e está muito á frente do pensamento de lauro trevisan

    Curtir

  40. Dyego disse:

    Bom eu sei que a Iurd ajuda muitas pessoas,amo o trabalho da iurd de evangelização.
    fui católico e admiro o catolicismo mas Jesus disse:Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    E outra o Bispo fez Teologia sim,oque tem de mais? Libertar da Teologia não se refere ao Curso sei lah oque mas sim da Letra.

    Está escrito a Letra mata e o Espirito Vivifica.

    Para criticarem ou tirarem conclusões,aconselho a irem em uma iurd e participar de uma Reunião.

    Disseram que lá faz lavagem cerebral,é verdade,lavaram minha mente das coisas que não agradava a Cristo.

    E uma coisas eu Digo lá pede dinheiro sim. Dízimo Oferta é Lei de Deus. Propósitos fazemos e vai da fé da pessoa.o pastor coloca arma na cabeça de alguém? não.

    Eu falava mal da Iurd mas graças a Deus porque foi ali que a minha vida mudou =D

    Curtir

  41. ze manel disse:

    o que é admirar o catolicismo para si ? esta pergunta não tem maldade nenhuma nas entrelinhas ta ? e eu confirmo que lá pedem oferta e dízimo e dar ou não é assunto pessoal embora possa haver uma induçao hipnotica subliminar que nos deixe um sentimento de culpa, ou que algo não vai funicionar se não o fizermos, mas é aí que entra a fé racional em acção e o discernimento

    Curtir

  42. franze123 disse:

    gostei adorei procuro muda minha vida mais nao entende estoudesppostou a conversar meu telefone 8894201129/ /8897410314

    Curtir

  43. intermente disse:

    …..Edir Macedo apóia o aborto sim….IURD é uma seita Satânica sim….
    …..a Rede de TV Erre-Erre é ele que manda sim ,…..eles estão por trás de envenenamentos sistemáticos sim e alardeiam as desgraças cometidas com esses venenos como se fossem doenças normais sim……eles colocam a culpa no cigarro sim , como Hitler fazia sim….eles apóiam o Lula e a Dilma sim , e são cúmplices de toda essa desgraça genocida que vem acontecendo com vacinações , remédios genocidas , diagnósticos e tratamentos com produtos radioativos , pão com ferro , ácido fólico e bromato , irradiação de alimentos com césio , envenenamentos sistemáticos com venenos da Monsanto ,….e no Brasil eles estão sob pena de morte sim , pena de morte por guerra declarada , como versa nossa constituição cidadã , e em caso de corrupção das autoridades responsáveis que nada fazem , é dever e direito executá-los , até por telepatia .

    ……mais informações e documentos >> https://sites.google.com/site/intermentes/home

    Curtir

  44. intermente disse:

    ……segunda edição , melhorada ….

    ……Edir Macedo apóia o aborto sim….IURD é uma seita Satânica sim….mas eles não fazem encosto nas pessoas ,eles adoentam e matam as pessoas sim , eles fazem jogo até com o capeta…..quantas doutoras morte existem sob comando de evangélicos ?…….Essa religião foi proclamada por Hitler como religião oficial da Alemanha nazista , e não sofreram perseguição como muitas outras…..

    …..a Rede de TV Erre-Erre é ele que manda sim ,…..eles estão por trás de envenenamentos sistemáticos sim , e alardeiam as desgraças cometidas com esses venenos como se fossem doenças normais sim……eles colocam a culpa no cigarro sim , como Hitler fazia sim….eles apóiam o Lula e a Dilma sim , e são cúmplices dessas máfias de tráfico de armas e cocaína que o PT fomenta por intermédio de empresas de segurança privada …..e são cúmplices de toda essa desgraça genocida que vem acontecendo com vacinações , remédios genocidas , diagnósticos e tratamentos com produtos radioativos , pão com ferro , ácido fólico e bromato , água envenenada , irradiação de alimentos com césio que provoca câncer de vários tipos “apenas em ratos de laboratório” ,….. envenenamentos sistemáticos com venenos da
    Monsanto , etc ,….e no Brasil eles estão sob pena de morte sim , pena de morte por guerra declarada , como versa nossa constituição cidadã , e em caso de corrupção das autoridades responsáveis que nada fazem , é dever e direito de qualquer cidadão executá-los , até por telepatia .

    …..comentado por intermentes no site >>

    SEITA? A IURD É SEITA? MAS O QUE SIGNIFICA SER SEITA??

    ……mais informações e documentos >> https://sites.google.com/site/intermentes/home

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Curtir

Deixe um comentário